São Paulo ainda não sabe futuro de Galeano

Uma das maiores sensações das categorias de base do São Paulo nos últimos anos, o atacante Galeano foi convocado por Fernando Diniz para viajar com a delegação para as partidas contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 19h15, e para o duelo contra o Bahia, no próximo sábado, ambas pelo Brasileirão. Mas o futuro dele no Tricolor ainda é nebuloso.

O paraguaio está emprestado pelo Rubio Ñu até o fim de dezembro deste ano. No início de 2020, o clube paulista estendeu o vínculo e desembolsou 100 mil dólares (cerca de R$ 400 mil na época).

Agora, caso o São Paulo queira permanecer com o atacante em definitivo, precisará desembolsar até o dia 31 de dezembro mais 600 mil dólares (cerca de R$ 3,2 milhões, na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos.

O São Paulo tem até o dia 15 de dezembro deste ano para manifestar ao Rubio Ñu o interesse na compra dos direitos. Caso contrário, o atleta terá que retornar ao clube paraguaio para 2021.

Não há até o momento movimentação do Tricolor para a compra. O clube, porém, observa o jogador de perto, e essa promoção aos profissionais, ao menos momentânea, pode ser decisiva para o futuro do jogador. Um obstáculo é a troca de presidente – a eleição é agora, em dezembro.

Paraguaio em alta
Autor de 18 gols em 25 jogos em 2020, o paraguaio se destaca pelo estilo de jogo. Geralmente atuando pelas pontas, Galeano tem força física e velocidade como principais características. Ele também pode jogar como centroavante.

Essas qualidades fizeram parte da torcida criar carinho pelo jogador. A cada nova boa atuação pelo sub-20, inúmeros torcedores pedem a promoção aos profissionais. No último domingo, não foi diferente.

Galeano fez três gols na vitória por 5 a 1 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, e foi assunto entre os tricolores. Contra o União ABC, pela Copa do Brasil, ele também já tinha deixado outros três gols.

Nascido em Assunção, no Paraguai, Galeano chamou a atenção do São Paulo no final de 2018, quando atuava pelo Rubio Ñu. No início de 2019, o Tricolor oficializou o empréstimo após a Copinha, conquistada justamente pelo Tricolor.

Em 69 jogos pela base do São Paulo, Galeano já marcou 31 gols.

Um comentário em “São Paulo ainda não sabe futuro de Galeano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.