São Paulo acerta renovações dos goleiros Lucas Perri e Junior

A pausa no futebol, devido a pandemia do novo coronavírus, serviu para o São Paulo acertar as renovações de mais duas joias formadas em suas categorias de base. Nesta quarta-feira, os goleiros Lucas Perri e Junior estenderam os seus vínculos com o Tricolor Paulista.

O contrato de Perri, que se encerrava em 30 de abril de 2022 foi prorrogado para o dia 31 de janeiro de 2023. Já o de Junior, que terminava no fim desta temporada, foi estendido até 30 de junho de 2022.

Aos 22 anos, Lucas Perri viu algumas mudanças acontecerem na atual temporada. Com o afastamento de Jean, envolvido em um caso de violência doméstica contra a sua mulher, o jovem goleiro tricolor passou de terceiro goleiro para reserva imediato de Tiago Volpi.

O goleiro fez a sua estreia no time principal na última rodada do Brasileirão do ano passado, contra o CSA, quando o São Paulo atuou com o time todo reserva. Em 2020, Perri entrou durante a vitória por 3 a 0 contra a LDU, pela Libertadores, depois que Volpi sentiu uma fratura na mão. No último sábado, foi titular no clássico contra o Santos, no Morumbi.

No time Sub-20, Perri conquistou cinco títulos pelo São Paulo, sendo uma Libertadores duas Copas do Brasil, uma Copa RS, um Campeonato Paulista e um Brasileiro de Aspirantes. Pela Seleção Olímpica, ainda foi campeão do Torneio de Toulon, em 2019.

Atual terceiro goleiro, Junior, de 21 anos, ainda não teve oportunidades no time profissional, mas também teve carreira vitoriosa nas categorias de base.

O goleiro começou no Mirassol e foi levado para Cotia em 2015. Na base são-paulina, conquistou muitos títulos: Campeonato Paulista Sub-17 (2015), Campeonato Paulista Sub-20 (2016), Copa do Brasil Sub-20 (2016 e 2018), Copa RS Sub-20 (2016 e 2017), Supercopa do Brasil Sub-20 (2018) e Campeonato Brasileiro de Aspirantes (2018).

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*