Santo André derrota São Paulo, que deixa a zona de classificação

Com posse de bola, mas sem criatividade, o São Paulo foi derrotado pelo Santos André por 2 a 1, no Ramalhão, e saiu da zona de classificação no Grupo C do Campeonato Paulista. Fernandinho e Dudu Vieira marcaram os gols da vitória do Ramalhão. Daniel Alves descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o São Paulo caiu para terceiro lugar no Grupo C do Paulistão, somando oito pontos na tabela. A equipe de Fernando Diniz volta aos gramados no próximo sábado, no clássico contra o Corinthians, às 19:30, no Morumbi.

Início movimentado
A partida começou animada no estádio Bruno José Daniel. Com o gramado castigado pela chuva, o Santo André surpreendeu o São Paulo e saiu na frente. Logo aos 4 minutos, Fernandinho aproveitou a sobra na entrada da área, depois da cobrança curta de escanteio, e finalizou com categoria no canto. O Tricolor respondeu com Hernanes. Aos 12, o meia recebeu de Vítor Bueno e arriscou de primeira. A bola passou por Fernando Henrique, mas parou na trave.

Quem não faz…
O São Paulo encontrava dificuldade de furar a defesa do Ramalhão e arriscava com chutes de fora da área. Daniel Alves comandava o meio-campo e encontrava boas soluções no jogo. Aos 21, após linda bola do camisa 10, Vítor Bueno ajeitou para Hernanes chutar com perigo novamente. Após pressionar sofrer tanta pressão, o Santo André encontrou o contra-ataque para ampliar a partida. Aos 32, Marlon saiu em velocidade pela esquerda e cruzou na área. O volante Dudu Vieira apareceu como elemento surpresa, no meio da área tricolor, e ampliou a vantagem dos donos da casa. Dudu Vieira ainda teve mais uma chance no fim, mas Tiago Volpi salvou o que seria o terceiro do time do ABC paulista. A equipe de Fernando Diniz não conseguiu transformar a posse de bola em chances de gol e foi para o vestiário com a derrota parcial.

Tricolor desconta
O São Paulo voltou mais ofensivo para segunda etapa. Fernando Diniz promoveu a entrada de Everton e Igor Vinícius, sacando Anderson Martins e Juanfran, respectivamente. O Tricolor ficou mais agudo e quase empatou. Logo aos 9 minutos, em uma linda troca de passes rápidos do Tricolor, Vitor Bueno saiu cara a cara com Fernando Henrique e acabou isolando a bola. Aos 15, em cobrança de falta de longe, Daniel Alves arriscou, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Fernando Henrique. Aos 27, Everton fez boa jogada pela esquerda com Reinado e chutou forte. Fernando Henrique fez grande defesa e manteve os donos da casa na frente do placar até o fim da partida.

FICHA TÉCNICA:
SANTO ANDRÉ 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data/Horário: 9/2/2020, às 18h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo NotaL!: 6,5 Controlou bem a partida.
Assistentes: Neuza Inês Back e Leandro Matos Feitosa
Público e renda: 6.404 pagantes / 7.433 presentes / R$ 353.980,00
Cartão amarelo: Vitinho Mesquita (STA)
Cartão vermelho: –
GOL: Fernandinho 4′ 1ºT (1-0) / Dudu Vieira 32′ 1ºT (2-0) / Daniel Alves 15′ 2ºT (2-1)

SANTO ANDRÉ: Fernando Henrique, Ricardo Luz, Rodrigo, Luizão e Marlon; Dudu Vieira, Paulo Vinícius (Nando, 12′ 2ºT) e Garré (Buiú, 29′ 2ºT); Vitinho Mesquita, Fernandinho (Julinho, 21′ 2ºT) e Ronaldo. Técnico: Paulo Roberto Santos.

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinicius-intervalo), Arboleda, Anderson Martins (Everton-intervalo) e Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes (Brenner, 26′ 2ºT) e Daniel Alves; Alexandre Pato, Vítor Bueno e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*