Saiba o que o São Paulo precisa fazer para se classificar na Libertadores

A situação do São Paulo na Libertadores é extremamente complicada. Com a goleada da LDU sobre o Binacional, na terça-feira, uma vaga nas oitavas de final do torneio ficou ainda mais distante do Morumbi. Para se classificar na competição continental, o Tricolor vai precisar de uma combinação de improváveis resultados.

O São Paulo é o 3º colocado no Grupo D da Libertadores, com quatro pontos. O River Plate, adversário desta quarta-feira, é o vice-líder, com sete, e o rival por uma vaga para a próxima fase. Se vencer o duelo direto, o River Plate carimba vaga nas oitavas de final e o Tricolor se despede da competição.

Caso a partida no Estádio Libertadores de América termine empatada, a equipe de Fernando Diniz vai precisar de um milagre. Na última rodada da fase de grupos, o River Plate teria que perder para a LDU, mesmo jogando em casa, e a equipe paulista precisaria golear o Binacional no Morumbi. O clube argentino possui 11 gols de saldo, enquanto o Tricolor está com 0 e necessitaria tirar essa diferença.

O último cenário possível é decorrente de uma improvável vitória do São Paulo diante do River Plate. Com isso, o clube do Morumbi alcançaria os mesmo sete pontos do adversário e precisaria de um simples tropeço argentino (empate ou derrota) para se classificar, além de vencer o Binacional em solo brasileiro.

Pela 5ª rodada do Grupo D da Libertadores, River Plate e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Libertadores de América, na Argentina. O Tricolor, que não vence fora de casa pela competição continental desde 2015, vai em busca da vitória para seguir sonhando com a classificação.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Saiba o que o São Paulo precisa fazer para se classificar na Libertadores

  1. Para se classificar para a Libertadores o SPFC precisa ganhar a Copa do Brasil ou terminar no G-6 do Brasileirão. Para a Libertadores atual a vaca foi pro brejo. A derrota para o time amador do Binacional custou muito caro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*