Rodrigo pode reforçar o São Paulo no segundo semestre

O São Paulo pode ter o retorno do zagueiro Rodrigo, revelado na base do clube. Emprestado ao Portimonense até 30 de junho, o jogador não foi muito aproveitado em Portugal e tem grandes possibilidades de defender novamente o Tricolor.

A grave lesão de Walce, que pode ficar até setembro longe dos gramados, e o término do contrato de Anderson Martins no final do ano aumentam a chance de repatriação de Rodrigo no próximo mês.

O São Paulo ainda não definiu se contará com o zagueiro de 21 anos, mas já estuda o nome para a sequência desta temporada. O contrato de Rodrigo com o Tricolor vai até dezembro de 2021, e o clube tem 78% de seus direitos econômicos.

Durante a pré-temporada deste ano, o São Paulo avaliou um possível retorno naquele momento, mas optou por deixar o jovem ganhar mais rodagem na Europa.

Os agentes de Rodrigo haviam marcado uma reunião com o presidente do Portimonense para decidir o futuro do atleta, mas a pandemia do novo coronavírus adiou a conversa presencial, que ainda deve acontecer este mês.

O futebol em Portugal retornou nesta semana, e o Portimonense venceu o Gil Vicente, na última quarta-feira, com gol do ex-São Paulo Lucas Fernandes. Rodrigo não foi relacionado.

No Portimonense desde o meio do ano passado, Rodrigo disputou apenas 11 partidas. Em 2020, ele ainda não entrou em campo. Sua última partida foi no dia 21 de dezembro, na derrota para o Sporting, por 4 a 2.

Pelo São Paulo, o zagueiro foi relacionado pela primeira vez em setembro de 2018, em duelo contra o Atlético-MG, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador era Diego Aguirre.

O primeiro jogo, porém, foi em fevereiro de 2019, no Paulistão, sob o comando de André Jardine. Na ocasião, Rodrigo foi titular, e o São Paulo venceu o São Bento por 1 a 0, gol de Hernanes.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*