Roberto Natel vence e vai enfrentar Júlio Casares

Roberto Natel será o adversário de Júlio Casares. Na convenção desta sábado, ele obteve, em segundo turno, 60% dos votos contra 40% de Marco Aurélio Cunha.

Atual vice-presidente do São Paulo, Roberto Natel é o escolhido do grupo de oposição (Resgata Tricolor) como candidato às eleições presidenciais do clube, agendadas para dezembro deste ano. Neste sábado, Natel derrotou seu oponente Marco Aurélio Cunha, por 60 votos a 39, e ganhou o direito de concorrer ao cargo executivo.

A votação do grupo de oposição foi feita de forma on-line. As escolhas de cada um dos conselheiros com direito ao voto foi secreta. No primeiro turno, Natel e Marco Aurélio Cunha haviam derrota Sylvio de Barros. No segundo turno, Natel manteve o favoritismo e foi o escolhido da chapa.

O adversário de Roberto Natel pelo cargo máximo do clube do Morumbi será Julio Casares, candidato de coalizão de diferentes grupos políticos do clube. Apoiado por algumas pessoas próximas ao presidente Leco, Casares também possui diálogo com diversas outras correntes políticas dentro do Tricolor.

Pelo estatuto do São Paulo, apenas os conselheiros possuem direito ao voto nas eleições presidenciais. Ao todo, são 240 cadeiras no Conselho Deliberativo no clube do Morumbi, mas apenas 224 estão ocupadas. A escolha do novo mandatário são-paulino será no mês de dezembro, ainda sem data marcada.

 

Paulo Pontes

9 comentários em “Roberto Natel vence e vai enfrentar Júlio Casares

  1. Mais do mesmo….
    E assim seguimos ladeira abaixo.

    Quaisquer argumentos que os dois usem pra se promoverem são inválidos. O São Paulo está onde está com a participação deles.
    Ambos falarem em mudança é hipocrisia.

  2. Como disse o Paulo, os dois são absolutamente iguais, mais do mesmo dessa pífia “gestão” do Lecú.
    Sinto muito amigos tricolores, o Sombra tem razão, o SPFC acabou e quem construiu a derrocada do clube foi o Cachaceiro bandido corintiano, aliás, está cheio de rivais ou safados mamando nas tetas do clube, estamos nos tornando um Botafogo da vida, clube que já teve muitas glórias mas hj é um rascunho.

    “Parabéns” aos envolvidos!!!

  3. Casares vs Natel é o retrato atual do São Paulo: uma dívida gigante e humilhações dentro de campo.

    Os dois tem responsabilidade sobre a situação na qual o clube se encontra. Afinal, SEMPRE foram da situação nos últimos dez, vinte anos. Fizeram o mesmo jogo de bastidores que o Leco fez até se tornar presidente. Amam muito mais a si próprios do que o São Paulo. O torcedor não deve esperar nada de bom. Nada.

  4. O Natel vive muito mais o SPFC que o MAC que só aparece de tempos em tempos, entre um compromisso e outro…. não conheço as ideias do Natel mas ser oposição ao Leco é um ponto positivo….resta saber os planos dele enqto presidente do sp.

    Paulo se fosse possível seria bom uma entrevista com ambos para sabermos o que pretende cada um.

  5. Pqp, querem levar o clube pra série B mesmo, é uma vergonha, mais 3 anos de vexame, vergonha… E a torcida organizada, comprada, ñ falou um “ai”, ñ se manifestou… Sinceramente, eu desisto deste clube. Cancelar meu sócio-torcedor, segunda-feira…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.