Roberto Natel tem computador apreendido pela polícia

Em meio à corrida eleitoral do São Paulo, um computador utilizado pelo candidato à presidência Roberto Natel foi apreendido pela Polícia Civil. O dirigente é suspeito de vazar informações a um suposto hacker que chantageava membros da diretoria e do Conselho. A notícia foi publicada inicialmente pelo Uol Esporte.

Na última terça-feira, a Polícia Civil esteve no Morumbi para realizar a apreensão de um computador utilizado por Roberto Natel. Agora, o caso está sendo averiguado pela quarta delegacia de fraudes patrimoniais praticadas por meios eletrônicos.

Em contato com a Gazeta Esportiva, Roberto Natel apontou que as acusações têm o objetivo de prejudicar a sua candidatura nas eleições presidenciais do Tricolor.

“Com certeza (têm relação com as eleições) , as suspeitas estão sendo levantadas sem fundamento, com o único objetivo de prejudicar nossa campanha. As denúncias e as acusações surgem em momentos estratégicos das eleições. Mas acreditamos que a postura ilibada da justiça irá prevalecer sobre isso”, disse o dirigente.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o candidato também enviou um comunicado oficial, com o objetivo de esclarecer o ocorrido. (Veja abaixo)

Rachado com o mandatário Leco, Roberto Natel é vice-presidente do São Paulo e agora lidera a chapa “Resgate Tricolor”, que no fim do ano disputa as eleições contra a “Juntos pelo São Paulo”, de Julio Casares.

Confira o comunicado oficial de Roberto Natel:

“Sobre a apreensão de computadores pela polícia civil na sede do Morumbi nesta última terça-feira, Roberto Natel informa que:

O computador apreendido na sede do São Paulo não é de propriedade de Roberto Natel, mas item de posse do São Paulo Futebol Clube. Roberto Natel informa ainda que não tinha conhecimento da atual localização do computador, visto que há mais de um ano não frequenta a sala destinada à vice-presidência – alterada pela atual presidência à revelia de seu conhecimento e consentimento.

Ainda assim, Roberto Natel manifesta que não tem nenhuma objeção quanto à investigação deste item apreendido, bem como de qualquer outro computador de seu uso pessoal. Pelo contrário: Roberto Natel incentiva que a investigação ocorra e diz que está à disposição para colaborar para que o caso seja esclarecido e que os verdadeiros culpados sejam responsabilizados. ‘Se há uma vítima nessa história é o São Paulo e o seu vice-presidente’, diz Roberto Natel”.

Entenda o caso:
O caso envolvendo o suposto hacker teve início em novembro de 2019, quando conselheiros do Tricolor receberam e-mails na autoria de “Edward Lorenz”, exigindo o pagamento de R$ 1 milhão. Caso contrário, haveria a divulgação de informações confidenciais.

Após as ameaças, a diretoria do São Paulo realizou uma apuração que indicou que Roberto Natel poderia ser o responsável por vazar os arquivos.

De acordo com o GE, o vice-presidente alegou que sua rede interna havia sido invadida. No entanto, uma perícia contratada pelo clube do Morumbi apontou que isso não ocorreu.

Em seguida, o Tricolor utilizou um documento com o orçamento de 2020 como isca para buscar o responsável pelos vazamentos. Natel recebeu um e-mail que continha um erro gramatical proposital na palavra “prêmio”, sendo escrita sem acento (premio).

Conforme as imagens divulgadas no Uol Esporte, os documentos utilizados pelo suposto hacker continham o mesmo erro gramatical, aumentando as suspeitas em cima de Natel.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

9 comentários em “Roberto Natel tem computador apreendido pela polícia

  1. Não conheço nada dos candidatos, mas lendo as mensagens dos amigos, chego a triste conclusão que até nisto estamos ruim. Faço uma sugestão ao Paulo Pontes, entreviste os canditados e publique, para nós o que cada um pretende fazer, se eleito.

  2. Independente dessa papagaiada toda aí que não vai dar em nada, o Natel é absurdamente despreparado para presidir um clube do tamanho do São Paulo, me assusta muito como alguém tem a capacidade de votar nele, duvido muito do amor que essas pessoas dizem sentir pelo clube, não há outro motivo a não ser benefício pessoal para votar nesse senhor.

    Assisti as 2 entrevistas dele, a do Nicola e a outra do Pretzel, que coisa medonha. Nunca gostei do Julio Casares, mas depois de ouvir o Natel falando, não tenho dúvidas quem é o melhor. Por sorte do São Paulo o Natel não tem a mínima chance de vencer, mas se vencesse, certeza que seria muito pior que o Leco, o sujeito não tem a mínima ideia do que fazer se chegar à presidência, me lembrou a Patricia Amorim que foi eleita no Flamengo por causa do social e não fazia a mínima ideia de como gerir um clube do tamanho do Flamengo, nem o que fazer com o futebol.

    Tomara que minha antipatia ao Casares esteja errada e ele seja o nosso Bandeira pós Patricia Amorim.

    • Não tem a mínima chance de vencer? Você está mal informado! Ele vai vencer !
      Você prefere o cara que assinou a comissão milionária do Jack? Lamentável!!

      • Absolutamente NENHUMA! Zero! Sem chance! No way! Isso é um constatação, pode ter certeza absoluta disso e não vai perder de pouco, vai ser de goleada avassaladora, não que eu tenha simpatia pelo Casares, mas depois de ver o que o Natel tem planejado para o São Paulo, me dá calafrios só de pensar nesse senhor ocupando a cadeira da nossa presidência.

        Você já viu as entrevistas dele? Va lá quando tiver tempo (são longas), assista e volte aqui. Se você não for uma pessoa ligada à candidatura dele, duvido que continuará apoiando esse senhor. Parece um dono de quitanda tentando concorrer ao cargo de presidente dos Estados Unidos, chega a dar vergonha alheia. É um absurdo alguém pensar em votar nesse senhor despreparado, ele não faz a menor ideia de como presidir o São Paulo.

        Quanto a isso eu estou tranquilo, não tenho a menor dúvida que o Casares já é o presidente do São Paulo, não é sangue novo como eu gostaria, mas entre os dois, é o que tem de melhor (ou menos pior).

  3. É esse perfil de dirigente q poderá dirigir o clube com a terceira maior torcida.
    Porque até hoje não separaram social do futebol profissional?
    Raí cadê aquele estatuto maravilhoso q vc trouxe da Europa?
    Então queridos ano q vem será a mesmíssima coisa deste ano, não se iludam.
    Futebol brasileiro tá difícil de ver…
    Estou torcendo p Ceni ir p as galinhas e ser campeão…

        • Natel e casares são tudo a mesma coisa, vieram do mesmo lugar e apoiaram as mesma pessoas, todo mundo fala do terceiro mandato do Juvenal, porém se pegar quem veio depois dele e quem estar por vim, era melhor ter mais uns 10 mandatos do Juvenal, O clube não tem ninguém com chance de vencer a eleição que seja preparado ou se tiver não querem sair candidato.
          Quanto aos dois que estão aí, é triste dizer isso mais o menos pior parece ser o Casares, Natel era o pior candidato dos 3 da oposição, era muito melhor o MAC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*