Roberto Natel pede recontagem de votos após eleição para o Conselho

Candidato à presidência do São Paulo, Roberto Natel protocolou pedido para que sejam recontados os votos da Assembleia Geral de Sócios realizada no último sábado para a escolha de 100 novos conselheiros.

Ele alega erros e aponta indícios de fraude para justificar a demanda, e ameaça ir à Justiça caso não seja atendido pelo Conselho Deliberativo.

Na eleição do final de semana, a chapa de Natel elegeu a minoria dos novos conselheiros. Foram apenas 26, contra 74 da chapa encabeçada por Julio Casares – o primeiro resultado, divulgado logo após a apuração, apontava vitória da chapa de Casares por 73 a 27, mas houve uma correção na divulgação oficial dos resultados.

O novo presidente será eleito pelo voto indireto dos conselheiros, num colégio eleitoral formado pelos 100 conselheiros eleitos no sábado, mais 151 conselheiros vitalícios, totalizando 251 votos.

Casares, dada a vitória por ampla margem na assembleia, é favorito no pleito que deve ocorrer na primeira quinzena de dezembro, possivelmente no dia 12.

No documento protocolado na segunda-feira e endereçado ao presidente da diretoria, Carlos Augusto de Barros e Silva, e ao presidente do Conselho, Marcelo Pupo, Natel relata a longa apuração, que levou mais de 12 horas, marcada por interrupções causadas por erro no software que totalizava os votos, inseridos manualmente.

Ele cita o caso específico de três candidatos ao Conselho que, numa parcial após a apuração de cinco urnas, apareciam com 75, 62 e 61 votos, mas que, no resultado final, com mais 15 urnas apuradas, apareceram com número de menor de votos: 69, 56, 55, respectivamente.

Natel pede que a recontagem seja feita em até 48 horas, na presença de coordenadores das campanhas.

Em rápido contato com o ge, Marcelo Pupo, presidente do Conselho, disse que ainda não teve conhecimento do pedido de Natel.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Roberto Natel pede recontagem de votos após eleição para o Conselho

  1. Que coisa mais bizarra.

    Na boa, simpatizo com o Natel, sofreu ataque do mundo inteiro principalmente dos blogueiros. Casares é um comunicador nato, sabe vender, tanto que seu plano de gestão é uma porcaria mas fala com tanta propriedade que fiquei procurando uma urna eletrônica que tivesse a tecla “grafite”, pra colocá-lo como prefeito de SP. Natel não tem nada disso, a forma que apresenta o também limitado plano de gestão é tão confuso que irrita, uma pena.

    Enfim, Casares já levou a eleição, vai socar o patético Rodrigo Caetano das negociatas com empresários no lugar do ex-todo poderoso Pássaro, vai ser pau-mandado do Abílio Diniz, mas vai aparecer em todos os programas esportivos, vai se vender bem.

    Estamos ferrados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*