Revelados em Cotia, Helinho e Paulinho Bóia brilham em vitória

O time reserva do São Paulo venceu o Guarani por 3 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.

Embora o time suplente do tricolor tenha contado com jogadores mais experientes como Hernanes e Tiago Volpi, quem brilhou mesmo foram os garotos, principalmente dois deles: Helinho e Paulinho Bóia, dupla revelada em Cotia.

Helinho foi um dos melhores jogadores em campo. Atuando pela ponta direita, o atacante não deu paz para a defesa do Guarani, criou várias oportunidades e marcou o segundo gol do São Paulo na partida.

– Eu vi que o goleiro balançou para o lado direito e pensei: se eu chutar rasteirinha ele não vai conseguir voltar, porque o campo está molhado. E aí sai para o abraço – disse o jogador, após a partida.

O outro destaque foi Paulinho Bóia. O garoto teve boa movimentação no setor ofensivo e marcou um golaço após tabela com o lateral Léo. Foi o primeiro gol dele no time principal do São Paulo. O jovem de 22 anos dedicou à sua mãe.

– Fiquei meio sem reação porque quinta-feira eu meio que entrei no jogo e tive uma jogada parecida, que eu poderia ter chapado melhor ali e não saiu do jeito certo. Hoje (domingo) saiu. Tinha conversado com minha mãe e minha namorada, que quinta-feira foi aniversário da minha mãe e eu estava devendo um presente para ela. E ela não sabia o que era. Eu falei que estava vindo. Tem que ser confiante, mentalizar toda hora o gol. Tem que estar na mente: “gol, gol, gol” – contou Bóia.

Além de Bóia e Helinho, outros reservas tiveram oportunidade de mostrar serviço no jogo. Entre eles, os laterais Léo e Igor Vinícius, que se destacaram pela presença frequente no ataque. Já o atacante Brenner e o volante Luan fizeram uma partida tímida, mas não comprometeram.

Com a vitória sobre o Guarani, o São Paulo terminou na liderança do Grupo C, com 21 pontos, e fica com a terceira melhor campanha do torneio, abaixo apenas do Bragantino (23) e do Palmeiras (22).

Assim, enfrentará o Mirassol no Morumbi. A FPF divulgará as datas e horários nesta segunda-feira.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*