Reunião entre clubes e FPF para discutir volta dos treinos é adiada

Na última quarta-feira, o governador de São Paulo João Doria autorizou os treinos presenciais dos times da Série A1 do Campeonato Paulista a partir do dia 1º de julho. Estava agendada para a tarde desta quinta uma reunião virtual entre a Federação Paulista de Futebol e os clubes, mas foi adiada.

Segundo a FPF, a videoconferência foi postergada para que se tenha tempo hábil de análise dos protocolos de segurança estabelecidos pelo Governo. Outros temas estariam envolvidos na reunião, incluindo a possível inscrição de novos jogadores na competição, em função da situação inédita. Este tópico interessa ao Corinthians, que pretende contar com o recém-contratado Jô para a reta final da disputa.

Ainda não há previsão da bola rolar oficialmente. Se espera que os times tenham algumas semanas para recondicionar a forma física antes de se agendar as partidas. O último jogo do Paulistão foi realizado no dia 16 de março, pela 10ª rodada, no clássico entre Ponte Preta e Guarani. Ainda restam duas rodadas decisivas para o término da primeira fase do estadual, que vão definir rebaixados e classificados para as quartas de final.

Veja na íntegra a nota da FPF sobre o adiamento da reunião:
A Federação Paulista de Futebol e os clubes do Campeonato Paulista – Série A1 informam que a reunião marcada para esta quinta-feira, 15h, foi adiada.

A videoconferência foi postergada para que haja tempo hábil de análise técnica do Protocolo de Segurança definido pelo Governo do Estado para a retomada dos treinamentos no dia 1º de julho.

Tão logo tenhamos conhecimento detalhado do Protocolo, com adaptação necessária à retomada das atividades dos clubes de forma segura após um inédito período de paralisação que ultrapassa 90 dias, uma nova reunião será marcada e comunicada publicamente.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*