Reinaldo chega para ‘decisão’ como o jogador mais produtivo na Liberta

Nesta terça-feira, o São Paulo terá uma partida decisiva na busca pela classificação para as oitavas de final da Libertadores. O time enfrenta a LDU, às 21h30, no Equador, precisando vencer após tropeçar contra o River Plate em casa. Depois de três rodadas, disputadas pela competição continental, o Tricolor chega para o duelo em Quito tendo em Reinaldo o jogador mais produtivo no ataque da equipe.

Até o momento, o São Paulo balançou as redes seis vezes nos três confrontos disputados pela competição continental. Desses gols, quatro tiveram participação direta de Reinaldo, que tem muita liberdade para atacar pela esquerda.

O camisa 6 marcou de pênalti o primeiro gol do São Paulo na vitória sobre a LDU, no Morumbi. Logo em seguida, o lateral-esquerdo foi à linha de fundo e cruzou para Daniel Alves ampliar o placar, que seria sacramentado por Igor Gomes na segunda etapa.

Já contra o River Plate, Reinaldo não marcou gol ou deu assistência, porém participou diretamente dos dois gols contra que garantiram o empate ao Tricolor. Primeiro, finalizou de dentro da área e Enzo Pérez desviou contra a própria meta. Já na etapa final, o lateral invadiu a área e, depois de tentar passar para Brenner, contou com a intervenção de Angileri, que mandou contra o próprio gol.

Apesar do bom momento ofensivo, Reinaldo tem sido criticado por deixar muitos espaços na defesa. Contra o River Plate, o primeiro gol do adversário saiu justamente nas costas do lateral. Já no segundo, o camisa 6 não conseguiu desarmar um rival dentro da área e os argentinos voltaram a marcar.

Depois de três rodadas disputadas pela Libertadores, o São Paulo ocupa a terceira posição do grupo D, com quatro pontos somados.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*