Raí critica Bolsonaro e teme volta precoce do futebol

Enquanto o São Paulo se prepara para dar condições aos seus atletas e funcionários quando o futebol voltar à ativa, o diretor-executivo de futebol Raí deu uma declaração pessoal muito forte em relação ao posicionamento do presidente Jair Bolsonaro no combate à pandemia de coronavírus. O dirigente sugere a renúncia do político.

– Um posicionamento atabalhoado, é o mínimo que se pode dizer. Naquele momento, por exemplo, que ele deu aquele depoimento em rede nacional… Ele está no limite, muitas vezes, da irresponsabilidade, quando ele vai contra todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde – disse o dirigente.

Raí reforçou que essa opinião em relação ao governo de Bolsonaro é totalmente pessoal, desvinculada do seu trabalho como diretor-executivo do São Paulo. Mas nessa entrevista ao GloboEsporte.com, o campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994 completou:

– Outro absurdo do Bolsonaro é inventar crises políticas ou de interesses próprios, familiares, no meio de uma pandemia. É inaceitável. Tenho certeza que muita gente concorda, inclusive alguns apoiadores do Bolsonaro. Ele foi eleito democraticamente, mas a própria democracia está conseguindo frear.

O ex-meia sugere a renúncia de Bolsonaro no lugar de um processo de impeachment.

– Se perder a governabilidade, eu torço e espero uma renúncia para evitar o processo de impeachment, que sempre é traumático. Porque o foco tem que ser a pandemia. (O impeachment) não é uma coisa que tem de se pensar agora, energia nenhuma pode ser gasta nisso, mas se estiver prejudicando ainda mais essa crise gigantesca de saúde, sanitária, tem que ser considerado – opinou.

– Eu acho que isso me fez até questionar o presidencialismo. Estar sujeito a uma pessoa como essa, a um presidente como esse, que foi eleito democraticamente, mas que toma decisões que confundem completamente a população. Por causa dele, e aí o cálculo pode até ser feito, milhares de mortes a mais vão acontecer – acrescentou.

Irmão de Sócrates, ídolo do Corinthians, líder da Democracia Corinthiana e com papel importante na campanha de Diretas Já, Raí foi questionado como seria o posicionamento do parente, que morreu em 2011.

– Bom, se vocês acharam o meu depoimento forte, imagina o Sócrates. Inaceitável, indignação, só que na natureza dele iria se colocar e obviamente na mesma linha eu seguiria. E ao estilo do Doutor Sócrates, que com certeza teve uma importância gigantesca na história do país – falou Raí.

O posicionamento do São Paulo

Como diretor-executivo do Tricolor, Raí está preocupado com uma eventual aceleração do processo de retorno às atividades do futebol no Brasil.

– É bom deixar claro e reforçar que a posição do São Paulo não é voltar rápido. É voltar ao seu tempo, com as orientações, e gradativamente, começando obviamente o treino sem uma data certa de quando o campeonato vai retornar – disse o dirigente.

Jair Bolsonaro em entrevista em frente ao Palácio da Alvorada — Foto: Reprodução / TV Globo

Jair Bolsonaro em entrevista em frente ao Palácio da Alvorada — Foto: Reprodução / TV Globo

O secretário especial da Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, afirmou que o retorno do futebol brasileiro acontecerá “em breve”.

Ainda sem uma definição para retorno das atividades, o São Paulo tem se preparado para equipar o clube e ter condições de retomar a rotina com segurança. Inclusive para fazer testes do coronavírus.

– É uma preocupação nossa os testes. Vemos que está começando a crescer oferta, nós também temos de estar ligados à realidade do país, a necessidade dos hospitais. De qualquer forma, estamos encomendando e vendo como podemos ter acesso a todos equipamentos de segurança – disse.

Raí vai propor à Federação Paulista de Futebol também que os clubes e a FPF ajudem os hospitais:

– De alguma forma, quando voltar, o futebol tem de estar atento para colaborar também dependendo da realidade no momento e na medida do possível com a rede estatal de hospitais. É uma coisa a se pensar também. É uma coisa que também estava pensando em propor à federação. Os clubes vão precisar dos equipamentos, mas a federação e os clubes também podem colaborar com a população.

O governador do estado, João Dória (PSDB), decretou quarentena até o dia 10 de maio, quando haverá nova avaliação da situação.

Fonte: Globo Esporte

33 comentários em “Raí critica Bolsonaro e teme volta precoce do futebol

  1. BOSTANARO :
    um desqualificado,
    um MERDA,
    um desequilibrado,
    LADRÃO,
    um imbecil,
    CORRUPTO,
    escroto,
    MENTIROSO,
    safado,
    ASSASSINO,
    enfim,
    um FILHO DE UMA PUTA !!

  2. O Presidente Jair Bolsonaro tem meu total apoio, afinal fizeram exatamente o oposto ao proposto por ele e ainda querem que ele pague a conta.

    Pode não gostar dele, mas essa conta depois de tirarem as atribuições dele, logicamente para quem tem um QI maior que um réptil, saberá que não é dele.

    Mas o isolamento não ia funcionar??? Rsrs

    Vejam os dados de onde houve e foi flexibilizado e onde não foi!!!

    Tem gente aí que usa 2 nicks, não é mesmo??? Um tal de apaixonado… rs

    Chorem comunistas, apenas chorem!!!

    • Brida, tambem fui borsonaro, fui. Mas, quem prometeu combater a corrupcao e nada de, tama-la da-ca, foi ele. Acreditei ou acreditamos. O que esse genio fez,
      blindou ainda mais os politicos que sao a causa desse eterno virus, dessa nossa patria amada, sempre humilhada por esses genios da sacanagem. Saimos do aparelhamento do pt, mas entregamos o governo para uma famiglia que quer a dona do paiz. Por isso somos a oitava economia do mundo, oitava, mas de que isso adianta, se nao temos dentre os politicos, um que trabalhe em cima dessa riqueza. Querem apenas serem seus donos, uma propriedade para uso e beneficio proprio, e nao de nos, miseraveis trabalhadores que sustentamos esses bandidos, atraves do pagamento de seus devidos impostos, obrigatorios.

      • Lorenzo, primeiramente meus comprimentos e total respeito a você.

        Governo não combate corrupção, isso é uma mentira inventada pelos comunistas, assim propagaram e quando assumiram em 1992 fizeram a profissionalizacao da corrupção. O que um governo pode fazer é não se corromper, combater é papel das instituições e todas elas estão tomadas por comunistas, assim como a “imprensa”, ensino e artes.

        Bolsonaro tentou governar sem dar cargos para o tal centrão, não conseguiu fazer e aprovar nada das nossas pautas. A da previdência só passou porque se não passasse todos iriam para o buraco! Tudo que ele tenta da agenda que prometeu é barrado ou deixam caducar ou derrubam nas cortes comunistas!!!

        Resultado que ele é um presidente sem partido, praticamente sem base parlamentar, temos 12 deputados apoiadores e outros 60 que apenas votam a favor, ou seja, temos 70 votos em um montante de mais de 500… ou seja, nada vai andar. Senado nem precisamos nos preocupar, porque nada avança na câmara mesmo. Então ele teve que procura essa turma do centrão que nada mais é que socialistas fabiano, ou seja, comunistas com maquiagens de bancadas evangélicas, bala, agro entre outros… vai lotear cargos de segundo e terceiro escalão para tentar governar e aprovar algo e talvez barrar um impeachment!!! É errado, é! Mas o povo votou mal, acho que bastaria ele lá e tudo estaria resolvido quando nós dizíamos que a guerra só iria começar.

        Se ele não for derrubado pelos comunistas do STF com uma liminar de “segurança”, ele vai conseguir governar dessa forma, porque infelizmente não há como governar sem contato com esse parlamento podre!!!

        Ah e se tentarem derrubá-lo com a medida cautelar, temos uma grande carta na manga, quase foi usada na segunda passada, espere e vejam!

        Política não é algo santo e lindo, mas a guerra está aberta e temos uma grande carta na mão! Abram as suas agora!!!

        • Pros bolsonaristas todo mundo é comunista. Desde qdo e pq o STF é comunista? Nem sabem responder. Pq o PT era comunista se nunca a iniciativa privada ganhou tanto dinheiro qto na gestão deled? O que é ser comunista? É querer saúde pública e boa para o povo? Um país menos desigual? Então sou comunista mesmo não tendo votado no PT nas últimas eleições.

          O seu querido presidente não dá a mínima pro povo. Onde já se viu responder com um “e daí” qdo perguntado sobre o aumento do número de mortes. Ou apoiar a volta ditadura.

          O Bolsonaro está governando para a bancada ruralista e da bala. Só. E ainda assim conseguiu ofender os países arabes que são os que mais compram a nossa carne. Mto burro e estúpido. Na Amazônia o garimpo e a queimada tá correndo solto.

          E lógico que ele aparelhou o estado pra proteger seus filhinhos.

          A sua principal bandeira é o combate à corrupção, mas vai dar cargos para os mais corruptos.

          Tem que ser mto estúpido pra continuar apoiando um canalha incompetente desse.

          Achei que não tivessem um “político de estimação” mas parece que os bolsonaristas idiotas tem.

    • Brida, vc fala isso seu energúmeno e indolente, pois não tem um filho ou parente na frente de batalha em um hospital. Aposto que nunca chegou nem perto de uma UPA pra ver o caos.

      • Você não consegue ver minha opinião, porque sabe que tenho conhecimento.

        Ademais você não sabe nada da minha vida privada, você parece ser mal resolvido até…

        O caos da saúde pública vem de décadas, já tive mãe quase morta em uma enfermaria em 2011 esperando por uma cirurgia cerebral por 27 dias na rede pública. Eu não tinha à época como financiar uma cirurgia de 150 mil reais. E ela nesses 27 dias não conseguiu vaga em uma UTI. Eu sei de antes e sei de agora a realidade. A diferença é que agora tenho acessos que antes eu não tinha!!

        Aquiete-se homem!!! Boa noite para você!

        • Se esse “comhecimento” for isso, recomendo aprender a ler e interpretar o que lê. Mais parece um fanático e analfabeto funcional. Qto a boa noite, pode ficar com ela. E qto aquiete-se…..vc é igual ao daí do seu mestre.

          • Aposto que você não sabe o que é um analfabeto funcional… talvez por ser uma vítima!

            Um boa noite se devolve com um boa noite, no mundo dos educados, bem resolvido que sabem aceitar um contraponto, espero não ser o caso.

            Não vou me alongar e muito menos rebater, porque não vou causar problemas e incômodo ao dono do site.

            Boa noite e que Deus vos abençoe!

  3. São duas coisas: O Raí diretor do SPFC e a opinião dele.

    É minha opinião que esse tal Bolsonaro psicótico, sua prole miliciana e seu guru sem-noção estão terminado de matar o país. Estamos na fila da cova com esse desgoverno. Tomara que chegue logo 2022 e que esse senhor faça uma vasectomia.

  4. Raí comentou algo importante: o uso político do futebol. A pressão pro futebol voltar, mesmo que com portões fechados, é pra acalmar o povo e diminuir a importância dessa pandemia e tirar o foco da responsabilidade do presidente. Isso tbm foi feito na Ditadura. A velha política do pão e circo.

    Incrível ver gente que não consegue defender o atual presidente e vem falar “ah mas o PT…..” gente já fazem 4 anos que o PT saiu do governo e os defensores desse presidente ridiculo ainda vem com essa mesma desculpinha.

  5. Nao sou fan de politicos, sao todos uma merda, como nossos dirigentes do futebol atuais, inclusive o administrador da ong e nosso diretor, dono de inumeras lambancas. Afinal somos coadjuvantes e fracos.
    Agora, o que ele diz do chefe da nacao, apesar de ser um petista letrado e a pura verdade. Por isso deveria exaltar o borsonaro, e nao critica-lo, pois o proprio esta conseguindo fazer tudo que a petezada nao conseguiu fazer anteriormente, pois so se preocuparam em aparelhar e roubar.
    O mito, e mais uma grande mentira, como politico desse nosso paiz, oitava economia do mundo, do mundo, e igual ou pior aos nossos vizinhos mais pobres.Conseguem nos colocar longe do primeiro mundo e dos primeiros lugares, como nosso atual time.
    Cambada de irresponsaveis e ladroes.

    • Concordo com vc Lorenzo, os políticos desse país são um grande “mierda”. Mas esse mITO é merda pura, um sujeito igual ou pior a escória desse país. Viveu 28 anos na merda dos políticos safados. Espetar o que dessa merda burra.

  6. Da série babaquices do Raí, vergonha deste senhor estar à frente do São Paulo, mas até que combina, é digno do Leleco leco sem caneco.

    Se alguém investigar, sem medo nenhum eu colocaria fácil 10 mil apostado que a gol de letra recebia um troquinho do lulinha e da dilminha.

    • O ongueiro recebeu do George Soros, felpudas doletas. É possível ter acesso a essas informações facilmente.

      E claro, ongs são lugares de benesses próprias em troca de uma migalha a necessitados, é comunismo que se chama?

      • Bozolino será sempre um Bozolino mesmo numa pandemia mundial, não conseguem enxergar o tamanho do problema. Vai louvar o Bozo, depois de maio quero ver essa cara de pau aqui.

        • Sentiu, não é!!!

          Eu sempre estarei aqui, não devo nada a ninguém e nunca suguei e me aproveitei da pobreza dos outros!!!

          Você não consegue me evitar, sente e se aborrece com minha opinião!!!

          Só ignorar, ou não consegue? Rsrs

          • STF é comunista, Moro é comunista, a PF é comunista, o Congresso é comunista ( onde seu mestre passou 28 anos), o MBL tbem é comunista. Esqueci, os únicos que não são são? Os filhinhos do Bozo. Vou estar aqui e printei seus comentários…a história dirá.

  7. Tinha um pouco de admiração ao Raí, ele deixou aquele mundial de 92 num passado encantado na minha cabeça. Mas sinceramente acabou.Esta quarentena me fez perder o tesão pelo futebol e algumas outras coisas que dava valor.
    Raí quando o Lula formou mensalão foi disse alguma coisa?Foi a publico pedir renuncia dele?
    Quando Lulinha se associou a Gamercorp e ganhou milhões vc protestou? Pediu renuncia do Lula?
    Quando PT acabou com os fundos de pensões vc como pessoa publica com milhões de admiradores falou algo ?
    Vc acha realmente que o presidente ou qualquer outra pessoa pode interferir no curso desta pandemia? logo vc que morou tanto tempo na França!!!
    Sabe, eu não suporto o PT deste da decada de 80 mas respeitei os resultados das eleições e engoli 2 mandatos do Lula ladrão e 6 anos com aquele anta da Dilma.
    Aprenda a respeitar as urnas (que p/ mim são sim manipuladas).
    E aquele resto de admiração que nutria por vc já era… nunca mais.
    Graças a Deus q meu filho não gosta de futebol…

  8. Eu costumo dizer que vc tem o direito de opinar no trabalho de outro desde que o seu esteja sendo bem feito, não me parece ser o caso, infelizmente…

  9. O que esperar de um comunista!!! Afinal o SPFC falindo não sai do bolso do Administrador de ONG, aliás crises os ongueiros amam!!!

    Mas o Presidente tem apoio de 35% da população!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.