Conselheiros do São Paulo fecham apoio a candidaturas de Julio Casares

Sete grupos de conselheiros do São Paulo fecharam apoio para a indicação dos nomes de Julio Casares e Olten Ayres de Abreu Junior como candidatos a presidente da diretoria e do Conselho Deliberativo, respectivamente, para a eleição de dezembro.

Isso não significa que a chapa foi oficialmente lançada, mas a articulação nos bastidores é para que os dois representem essa coalização na eleição do São Paulo.

Esses partidos políticos se uniram em uma coalização de grupos da situação e do chamado centrão do Conselho Deliberativo do São Paulo. Essa união também inclui membros independentes.

Na última terça-feira, em reunião política por meio de videoconferência, Casares e Olten sinalizaram positivamente para a indicação dos seus nomes.

Essa coalização de grupos políticos do São Paulo tem o apoio do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que não poderá disputar a reeleição, e do ex-presidente José Eduardo Mesquita Pimenta, candidato derrotado pelo próprio Leco na eleição anterior. Antigos adversários políticos, os dois agora estão do mesmo lado.

Leco endossa os nomes dos candidatos escolhidos pela sua base de sustentação política, formada originalmente por quatro partidos: “Sempre Tricolor”, “Legião Tricolor”, “Vanguarda” e “Participação”. A esses partidos se somaram outros três: “Movimento São Paulo”, “Força São Paulo” e o grupo do ex-presidente Pimenta.

Integrantes desses grupos políticos acreditam representar cerca de 130 conselheiros do São Paulo. Na última eleição, com vitória de Leco sobre Pimenta, foram 124 votos no atual presidente e 101 em Pimenta.

Nesta quarta-feira à noite, o conselheiro Antonio Donizeti Gonçalves disparou mensagens de whatsapp anunciando a escolha dos nomes de Julio Casares e Olten Ayres.

Hoje o Conselho Deliberativo do São Paulo tem 240 conselheiros, mas o número aumentará para 260 depois da eleição de novembro, quando o quadro será renovado. No total serão 100 conselheiros eleitos e 160 conselheiros vitalícios.

Recentemente, inclusive, houve abertura de mais dez vagas para eleição de vitalícios, mas o processo está suspenso por causa da pandemia do Covid-19.

3 comentários em “Conselheiros do São Paulo fecham apoio a candidaturas de Julio Casares

  1. Eu ainda estou indeciso, nem Casares, muito menos Marco Aurélio Cunha (se de fato for ele) me agradam, mas que Deus nos ajude, estamos precisando demais.

  2. Parabéns São Paulo a cartilha da desgraça está de vento e popa Esses caras apoiados pelo Leco não são a mesmice a perpetuação da espécie?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.