Questionado, Pablo tem a chance de repetir Luís Fabiano com a 9 do SPFC

Uma das contratações mais caras da história do São Paulo, Pablo chegou ao Morumbi com a expectativa de suprir a falta de gols. Em seu primeiro ano no clube, o atacante sofreu com a sequência de lesões. Nesta temporada, ele anotou um tento e passou a ser questionado pela torcida. Amanhã (11), no Morumbi, o jogador deve ter a chance de acabar com a desconfiança de muitos ao vestir a camisa 9 do Tricolor paulista contra a LDU, pela segunda rodada da Copa Libertadores.

Curiosamente, o atacante pode reeditar a performance de um outro centroavante que fez fama de goleador com a 9 tricolor: Luís Fabiano. Em 2004, o terceiro maior artilheiro do São Paulo balançou as redes na vitória por 1 a 0 sobre a equipe equatoriana, pela Libertadores. Na saída de campo, ele brincou ao falar “LDU: Luís deixou um (risos)”. Longe dos campos desde 2017, Luís Fabiano vai assistir ao jogo das tribunas do Morumbi.

Apesar de ter o carinho da maior parte da torcida, Luís Fabiano também foi bastante questionado por alguns durante o período em que defendeu o Tricolor. As principais reclamações eram de que ele fora expulso muitas vezes por indisciplina e de que não brilhava tanto em partidas decisivas.

Já Pablo é criticado pelas oportunidades perdidas. Na primeira rodada do torneio continental, por exemplo, contra o Binacional, do Peru, ele desperdiçou algumas chances e o time foi derrotado por 2 a 1. Por outro lado, o camisa 9 tem contribuído na criação de jogadas e deu assistência para Pato marcar o seu no mesmo duelo com os peruanos.

No total, Pablo disputou 39 partidas pelo São Paulo e fez oito gols. Amanhã, ele pode formar o trio ofensivo com Pato e Antony, caso Vítor Bueno não se recupere de entorse no tornozelo.

 

Fonte: Uol

5 comentários em “Questionado, Pablo tem a chance de repetir Luís Fabiano com a 9 do SPFC

  1. Eu sou da época em que para ser ídolo tem que ganhar títulos ou ser bom e jogar com apenas uma camisa toda a carreira, ou pelo menos uns 15 anos no mesmo clube…

  2. Luís Fabiano é ídolo. Provavelmente vi todos os +200 gols deles pelo SP e nenhum outro jogador chegou perto dessa quantidade de gols…

    Famoso Matador de galinhas…

  3. Esta comparação é um sacrilégio.

    Luis Fabiano SEMPRE foi goleador. Desde jovem. Ainda que a torcida do São Paulo tenha, muitas vezes, sido injusta com ele, as críticas se concentravam no seu comportamento.

    Pablo, por sua vez, apesar de ter sido contratado como solução para o ataque do São Paulo, NUNCA foi goleador. E nunca será. Sua contratação foi um erro, ainda mais pelos valores envolvidos.

    • Concordo. O temperamento do Luis Fabiano não era dos melhores, mais era muito decisivo. O que não temos hoje, um cara pra resolver o jogo, falta um jogador com faro de gol.

    • Pablo tem 27 anos e somente 52 gols ! Quem é o chefe do departamento de análise de desempenho que avalizou a compra desse inútil atacante para ser “fazedor de gol” do time ?
      Como ? Se ele nunca fez gol ?
      Atacante que não faz mal pra ninguém, não entra na área, não divide com o zagueiro.
      Nunca foi, não é e nunca será goleador. Eresia comparar com o Fabuloso. O Pablo nao tem problema de comportamento, é verdade, mas nunca irá ajudar em uma briga e não faz gol.
      Viva Luís Fabuloso !
      Inútil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.