Quase 100% dos gols de Brenner são com apenas um toque na bola

Brenner vive fase iluminada no São Paulo. Na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, no último domingo, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante fez mais um gol e se isolou ainda mais na artilharia do time na temporada. E novamente, com apenas um toque na bola.

Essa tem sido a marca de Brenner. Além de ser o mais eficiente do Brasil na relação de gol por minutos jogados, o atacante tem mostrado que precisa, quase sempre, de apenas um toque para balançar as redes. Seja de coxa, de pé direito, de pé esquerdo ou de cabeça.

Dos 14 gols marcados pelo camisa 30 do São Paulo até agora, 13 foram com apenas um toque na bola. A exceção foi o primeiro gol contra o Fortaleza, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi, quando ele dominou no peito antes de bater de pé direito.

– Na base, eu tive um professor que falava que quanto mais rápido possível finalizar, menor a chance de a defesa tirar ou o goleiro pegar – contou Brenner ao Esporte Espetacular.

A tabela abaixo mostra que Brenner segue bem essa dica:

Raio-x dos gols de Brenner em 2020

JOGO GOL ASSISTÊNCIA COMPETIÇÃO
São Paulo 1×1 Novorizontino coxa direita Vitor Bueno Paulistão
São Paulo 2×1 Corinthians cabeça Toró Brasileirão
São Paulo 3×1 Fluminense pé direito Léo Brasileirão
LDU 4×2 São Paulo pé esquerdo Igor Vincius Libertadores
São Paulo 3×0 Atlético-GO pé esquerdo rebote Brasileirão
São Paulo 3×0 Atlético-GO pé direito Gabriel Sara Brasileirão
Fortaleza 3×3 São Paulo pé direito Luciano Copa do Brasil
Fortaleza 3×3 São Paulo pé direito Luciano Copa do Brasil
São Paulo 5×1 Binacional pé direito rebote Libertadores
São Paulo 2×2 Fortaleza domina no peito e chuta de direita Igor Gomes Copa do Brasil
São Paulo 2×2 Fortaleza pé direito sobra da defesa Copa do Brasil
Lanús 3×2 São Paulo pé direito Luciano Copa Sul-Americana
Lanús 3×2 São Paulo pé direito Luciano Copa Sul-Americana
Flamengo 1×4 São Paulo pé esquerdo sobra da defesa Brasileirão
Brenner comemora gol do São Paulo contra o Flamengo — Foto: André Durão

Brenner comemora gol do São Paulo contra o Flamengo — Foto: André Durão

Os 14 gols marcados por Brenner em 2020 têm ajudado muito o São Paulo. E têm também colocado em evidência o trabalho do técnico Fernando Diniz com o atacante.

– Jogador precisa de carinho, atenção e afeto. Precisa de muita coisa. O futebol está mudando o jeito dele ver o mundo, não de ver o futebol. É um cara hoje muito mais participativo e solidário. Num time que propõe o jogo, quando as pessoas têm esse tipo de comportamento, elas são premiadas. O talento dele é inegável. Capacidade que ele tem de fazer gol, o carisma do gol. Está nos ajudando muito – falou Diniz, após a goleada sobre o Flamengo.

Na próxima quarta-feira, às 19h15, contra o argentino Lanús, no Morumbi, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, aliás, o São Paulo conta com Brenner na missão de avançar às oitavas de final depois de ter perdido por 3 a 2 na Argentina.

Como os gols marcados fora de casa contam como critério de desempate, o São Paulo pode vencer por um gol de diferença (até 2 a 1) para avançar. Se vencer por 3 a 2, a vaga será decidida nos pênaltis. E vencer por um 4 a 3, por exemplo, está eliminado pelo critério do gol fora.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Quase 100% dos gols de Brenner são com apenas um toque na bola

  1. O brenner acredita mesmo nisso: de concluir rápido pro gol. O brenner é destro e no gol contra o Fla pegou de 1a com a esquerda e teve a mesma eficiência. Alguns outros atacantes teriam tentado ajeitar pra direita ou teriam falhado bizonhamente. O brenner gosta de fazer gol, seja do jeito que for, não se preocupa em querer fazer gol de voleio, ou de cobertura, etc.

  2. Bom dia,

    Brenner, esquecido pelos outros técnicos e Luciano, contratação muito contestada, são méritos do Diniz que conseguiu montar um ataque que não passa em branco.
    Agora é acertar o sistema defensivo e buscar a regularidade necessária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.