Presidente do São Paulo repudia emboscada a ônibus do time

O presidente do São Paulo, Júlio Casares, se manifestou em nota e repudiou a emboscada sofrida pelo ônibus com a delegação do clube a caminho do Morumbi para partida contra o Coritiba, no final da tarde deste sábado – vândalos usaram pedras e bombas no atentado.

– O ataque que a delegação do São Paulo Futebol Clube sofreu a caminho do estádio do Morumbi é um ato inadmissível e que jamais deve ser tolerado. Estava com a nossa delegação no ônibus e posso testemunhar que o saldo poderia ter sido ainda pior. Por sorte, ninguém se feriu – disse Casares
Em um trecho, Casares afirma que o clube, e ele próprio, não medirá esforços para ajudar as autoridade a identificarem e responsabilizarem os “autores de tamanha atrocidade”.

– O clube não medirá esforços para que os autores de tamanha atrocidade sejam responsabilizados. Na condição de representante do nosso São Paulo, farei tudo a meu alcance para que casos como esse não se repitam – afirmou o presidente do clube.

Veja abaixo a íntegra da nota:
“O ataque que a delegação do São Paulo Futebol Clube sofreu a caminho do estádio do Morumbi é um ato inadmissível e que jamais deve ser tolerado. Estava com a nossa delegação no ônibus e posso testemunhar que o saldo poderia ter sido ainda pior. Por sorte, ninguém se feriu.

Nossa prioridade neste momento é dar todo suporte necessário a jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários que foram vítimas do ocorrido. A vida e a integridade física de nossos colaboradores não têm preço e é inaceitável que sejam colocadas em risco.

O clube não medirá esforços para que os autores de tamanha atrocidade sejam responsabilizados. Na condição de representante do nosso São Paulo, farei tudo a meu alcance para que casos como esse não se repitam.

Para isso, já determinamos à Câmara Setorial de Segurança, na figura do Doutor Luís Lanfredi, que acompanhe os desdobramentos com afinco e proporcione às autoridades todo o suporte necessário que cabe ao clube.

Reitero que estou à disposição dos nossos funcionários para apoiá-los e protegê-los”.

6 comentários em “Presidente do São Paulo repudia emboscada a ônibus do time

  1. Muita oratória e pouca ação até agora!!!

    Mas uma vez sendo oportunista para esconder o real problema do SP a falta de comando!!!

    Se tivesse tomado uma providência naquele vexame de Quarta feira, nada disso estaria acontecendo, o Senhor Presidente é a autoridade máxima dentro do Clube, se for pra consultar Belmonte e Muricy não precisamos do Você!!!!

    Disse e repito, SE ENTROU NO PROBLEMA ALGUMA COISA DEVERIA SER FEITA, ainda que fosse a errada mas tinha que ter tomado uma atitude, mas o Senhor preferiu ser Omisso, deixa como está pra ver como fica… Medo de assumir responsabilidade!!!!

    E no caso desses bandidos, deixa a polícia resolver não mude o foco da sua omissão Senhor Presidente!!!!!!

  2. Apesar que devemos repudiar uma atitude desta, ele é o unico culpado de tal evento. Ele fica inerte, como se não exitisse, apesar do time ser um fracasso. Como nossos politicos, que são as causas de tanto mal para o povo e nada fazem. Mas, apesar de tudo, sem violência precisamos criticar presidentes de clubes, que nada fazem e precisamos saber votar.

  3. Srs. torcedores do SPFC,

    Assim como vcs, estou indignado com esse time, esse técnico e principalmente essa diretoria omissa e incompetente.
    Como eles não nos dão ouvidos, ignoram os pedidos da torcida, proponho um boicote total ao SPFC, não dando nenhum tipo de lucro para o clube e incentivando a todos a não assistirem os jogos na TV, não comprando produtos oficiais e não acessando notíciais do SPFC em sites e redes sociais, pois só assim eles vão nos escutar, doendo no bolso.
    Estamos cansados de passar vergonha, vexames, ser motivo de chacota, mas eles, dirigentes, jogadores e técnicos pouco se importam, tem o deles todo mês e estão se lixando para a torcida.
    A melhor forma de protestar é não dando lucros pra essa gente.
    Esse presidente que assumiu é a continuação das incompetentes e omissas diretorias desde o terceiro mandato do Juvenal, se nós não tomarmos providências, continuaremos sendo motivos de chacotas e o clube continuará passando vergonhas nas mãos desses sujeitos.

    Eu jáo comecei o protesto, não assisto mais jogos do SPFC, não compro produtos com a marca do clube e nem dos patrocinadores, quero meu SPFC de Porfírio da Paz, Monsenhor Francisco, Cícero Pompeo de Tole, Henry Aidar, Eduardo Mesquita Pimenta e Marcelo Portugal Gouveia de volta.

  4. Violência de qualquer espécie tem que ser combatido e os autores punidos severamente, mas seu Casares e Cia tomem atitude de homem, de quem dirige um dos maiores clubes vencedor do Brasil, honre as calças , honre os votos que foram depositados em vcs.
    O será mais do mesmo de leco e Cia.

  5. Ele que não faça o que tem que fazer com esse técnico/elenco pois pode sobrar para ele e a esses conselheiros vendidos!

    De torcedores fanáticos e cansados de serem feitos de palhaços pode se esperar de tudo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*