Pato vê elenco do São Paulo “ainda mais unido” após a paralisação

Nesta terça-feira, o São Paulo realizou o penúltimo treinamento antes de encarar o Red Bull Bragantino, na quinta, no Morumbi, às 20h. Depois de pouco mais de três semanas de treinamento, Alexandre Pato acredita que o elenco do Tricolor retornou da quarentena ainda mais unido e está pronto para repetir o desempenho que a equipe vinha apresentando antes da paralisação.

“Acho que os jogadores têm assimilado bastante como será essa volta, nós vamos alcançar nosso 100% no decorrer dos jogos. Nós temos que pegar cada vez mais confiança, mas eu sinto que o grupo voltou ainda mais unido. Nós sabemos das dificuldades de parar e voltar nesse novo mundo, com as consequências da pandemia. Então, nós estamos trabalhando bastante a equipe e vejo que, dentro de campo, nós temos que continuar com o mesmo que fazíamos antes da parada”, afirmou o atacante em entrevista ao canal oficial do clube.

Pato também destacou a coletividade como um dos pontos fortes do modelo de jogo implementado por Fernando Diniz no São Paulo.

“No Paulistão, antes da paralisação, a gente conseguiu criar um estilo de jogo que o professor vem pedindo, um padrão. A gente jogava para todo mundo ser o protagonista, não só um. Jogávamos em coletivo. Então, nessa volta a gente vai tentar manter esse nível para que a gente possa voltar a jogar como antes da paralisação”, disse o jogador.

Por fim, Pato projetou a sensação de encerrar a disputa do Campeonato Paulista sem a presença dos torcedores no Morumbi. Vale lembrar que, antes da paralisação, o Tricolor venceu o Santos por 2 a 1, de virada, em um jogo com portões fechados.

“É diferente. Você não tem aquela torcida que fica gritando, que fica te apoiando do início até o final. O que acho é que precisa de muita concentração. Não teremos a torcida, mas precisa muito de você nesse momento. Porque, quando tem torcida, você fica meio cabisbaixo quando as coisas não dão certo e, ouvindo o seu nome sendo gritado, você puxa alguma coisa que te ajuda muito a crescer dentro do jogo. Agora, você precisa saber que a torcida está te apoiando, mesmo de fora, pela televisão, nas redes sociais, para entrar concentrado na partida e fazer o melhor”, finalizou.

Depois de dez rodadas disputadas pelo Paulistão, o São Paulo ocupa a liderança do grupo C, com 18 pontos somados. O time do Morumbi já garantiu a vaga nas quartas de final, porém ainda busca confirmar a primeira colocação de sua chave. Depois de duelar com o RB Bragantino, o Tricolor terá pela frente o Guarani, no domingo, na Vila Belmiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.