Pássaro revela pré-contrato de Léo Natel com o Corinthians

Diretor do São Paulo, Alexandre Pássaro informou em entrevista coletiva nesta quinta-feira que o atacante Léo Natel, de 22 anos, tem pré-contrato com o Corinthians.

Ainda segundo o dirigente, o jogador cumprirá todo o vínculo com o Tricolor antes de ser liberado se, de fato, quiser trocar o clube do Morumbi por um rival da capital.

Léo Natel voltou recentemente de empréstimo do Apoel, do Chipre, e não vai renovar seu vínculo com o São Paulo. Pássaro foi informado pelo presidente Andrés Sanchez e pelo diretor de futebol Duílio Monteiro Alves sobre o interesse do Timão. A diretoria do Corinthians confirma o pré-contrato com o atacante.

– É um jogador que foi emprestado ao Fortaleza, foi bem e foi para o Apoel (do Chipre), por um ano de empréstimo com opção de compra de 2,5 milhões de euros. Ele foi muito bem, mas o Apoel não tinha dinheiro, negociamos, Raí participou também e chegamos a um valor que era satisfatório, mas o jogador não quis ficar. O Natel informou que não queria ser vendido, mas que queria ficar até o fim do empréstimo no meio do ano. Já há um mês, o Andrés e o Duílio disseram que tinham interesse em assinar pré-contrato, e jogaram claro conosco. Dissemos “ok”, é uma decisão do atleta – disse Pássaro.

Com contrato até o meio do ano, o jogador não será liberado pelo Tricolor antes do término do vínculo.

– Na semana passada, fizeram oferta para carregar percentual. Preferimos que o jogador cumprisse contrato até junho. O São Paulo continua à disposição do atleta, caso ele mude de ideia. Não vamos liberar o jogador antes para ir para um rival nosso – explicou Pássaro.

Saiba quem é Léo Natel

Natural de Porto Alegre, Léo Natel iniciou sua carreira nas categorias de base do Benfica, de Portugal, em 2015. Sem espaço no clube português, o São Paulo acertou o empréstimo do atacante no meio de 2016 para o time sub-20 com opção de compra fixada.

No meio de 2017, o São Paulo comprou os direitos do jogador por cerca de R$ 500 mil (na cotação da época). Ele ainda não tinha estreado pelos profissionais do Tricolor e teria chances com o então técnico Rogério Ceni.

Léo Natel foi formado na base do São Paulo — Foto:  Érico Leonan / saopaulofc.net

Léo Natel foi formado na base do São Paulo — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

O treinador, porém, foi demitido dois meses depois da aquisição do atacante, e ele teve poucas chances na equipe principal.

Rogério Ceni foi contratado pelo Fortaleza em 2018 e indicou a contratação de Léo Natel à diretoria, que acatou o pedido. O jogador chegou ao clube por empréstimo e iniciou bem a temporada, mas a ascensão do atacante Osvaldo fez o garoto perder espaço mais uma vez.

Com apenas 13 jogos e dois gols no estadual, Léo Natel acertou sua ida para o Apoel, do Chipre, no meio de 2018. Pelo clube europeu, foram 31 jogos e nove gols marcados.

Léo Natel voltou ao São Paulo no final de 2019, mas sem espaço no elenco treinou em separado e não foi mais integrado. Ele tem contrato com o Tricolor até junho de 2020.

Ficha técnica

  • Nome: Leonardo Natel Vieira
  • Altura:1,79m
  • Nascimento: 14/03/1997
  • Naturalidade: Porto Alegre-RS

Fonte: Globo Esporte

Nota do PP: jogador foi criado no São Paulo. O clube investiu tudo para torná-lo jogador. Foi emprestado ao Fortaleza para ganhar experiência. De lá foi para o Apoel para ganhar ainda mais experiência, agora internacional. Voltou e o São Paulo quis renovar seu contrato. Ele não quis conversar. Disse que iria para o Corinthians. Parabéns à diretoria que impediu sua saída agora, o fará cumprir o contrato treinando em separado do grupo. Jogador medíocre em caráter!

Um comentário em “Pássaro revela pré-contrato de Léo Natel com o Corinthians

  1. Discordo do PP!
    O São Paulo nunca o viu como um jogador promissor; alias, nem eu.
    Acontece que a adiministração sãopaulina é um zero à esquerda: muita gente ganhando, pouca gente trabalhando. Se o jogador não interessava ao clube isto tinha que estar presente para todos os envolvidos em negociações. Tiveram muito tempo para recuperar a grana investida nele e não o fizeram por burrice.
    Agora é “torcer” pro cara não vingar no rival pra não ficar todo mundo com cara de paisagem. . .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.