Para encontrar lugar de Ganso, Ney cogita alterar a posição de Jadson

A volta de Paulo Henrique Ganso ao time titular do São Paulo pode acarretar em mudanças no posicionamento de Jadson, artilheiro da equipe em 2013, com cinco gols. Após o treino desta terça-feira, no CT da Barra Funda, o técnico Ney Franco não confirmou a escalação para enfrentar o São Caetano, quarta, às 19h30m, no ABC, mas cogitou alterar o setor de criação.

– Em todos os momentos em que foi discutido jogarem juntos, ficou restrito a colocar o Jadson pela direita. Ele pelo meio e mais atrás é uma visão interna e que está sendo passada agora. Já fizemos isso em alguns jogos. Você pode não abrir mão do sistema tático e usá-lo mais atrás, perto do Denilson e do Wellington – explicou.

Jadson e Paulo Henrique Ganso começaram o ano como titulares diante do Mirassol, mas a atuação, principalmente do ex-santista, não agradou Ney Franco. O treinador então passou a testar jogadores para atuarem do lado direito do setor ofensivo, como Aloísio e Douglas, o escolhido para a estreia na fase de grupos da Libertadores.

Ney Franco, aliás, chegou a dizer em entrevista no clube que os dois armadores passariam a brigar pela mesma posição. Ganso, porém, apareceu bem nas entradas diante do Galo, quando quase marcou o gol de empate, e do Ituano, sendo o herói da vitória apertada por 3 a 2, anotando aos 43 do segundo tempo.

Com Ganso, Jadson não rendeu bem sendo colocado pelo lado direito. O meio-campista, contudo, vem sendo o grande destaque da equipe jogando centralizado na criação. Por lá, fez cinco gols até agora, número maior que o do centroavante Luis Fabiano, com quatro.

Ney tenta encontrar um lugar para Paulo Henrique, maior contratação do clube nos últimos anos. Nem que isso acarrete na mudança de função deu seu principal jogador até o momento. Enquanto isso, sofre com as perguntas sobre Paulo Henrique em suas coletivas.

– Isso vende, dá repercussão. Vou ter de passar por isso todos os dias, faz parte do pacote do futebol. Gostaria de falar sobre outros jogadores, mas sabemos que essa é a grande questão do São Paulo no momento. Vamos torcer para que o jogador corresponda.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*