Pablo precisou de mais que dobro de jogos para igualar ano de Brenner

Pablo deve ter a incumbência de substituir Brenner, suspenso pelo acúmulo de cartões, diante do Ceará, em jogo adiado pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante, de 20 anos, é o artilheiro do São Paulo na temporada, com 17 gols em 29 partidas. O número de gols do provável substituto é semelhante com a camisa do Tricolor. No entanto, é preciso considerar os últimos dois anos do atleta no Morumbi — são 18 em 68 jogos, já no caso de Brenner só levamos em consideração os tentos de 2020.

Contratado a peso de ouro — 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões à época) —, Pablo precisou de mais que o dobro de partidas para chegar ao mesmo número de gols de seu principal concorrente por uma vaga no time titular de Fernando Diniz. O atacante, que chegou ao Morumbi em dezembro de 2018, marcou 17 vezes após 63 partidas.

No jogo de amanhã (25), ele deve atuar como referência do ataque ao lado de Luciano, outro destaque do elenco são-paulino. Em campo, terá a responsabilidade de suprir a ausência do principal jogador do time paulista nesta temporada.

Esta deve ser a terceira participação de Pablo como titular desde que Fernando Diniz passou a optar por Brenner para a formação do ataque, a partir de 7 de outubro passado. Ele saiu jogando contra o Deportivo Binacional, pelo Grupo D da Libertadores, e diante do Fortaleza, pela 21ª rodada do Brasileirão. Neste período, o jogador, de 28 anos, esteve em campo por 315 minutos e fez quatro gols.

No mesmo espaço de tempo, Brenner ficou em campo por 1.126 minutos. O atleta de 20 anos, no entanto, deixou a sua marca em 13 oportunidades. Não à toa, ele se tornou a referência ofensiva do time comandado por Fernando Diniz.

 

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.