46 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 4 x 3 Lanus

  1. Daniel Perrone – Blog São Paulo Sempre

    “O coração do torcedor está sangrando fora do peito Mas amanhã estará tudo bem no maravilhoso mundo do Morumbi, com os candidatos do conselho discutindo a mudança do cloro da piscina, da areia do vôlei de praia, da grama do society, da sauna…

    O inimigo é outro. “

  2. a única verdade é que tomamos 6 gols em dois jogos do Juventus da Argentina. Tomamos 6 gols do Fortaleza e só não tomamos 3 do Flamengo porque ele desperdiçaram 2 penaltys. A defesa não se posiciona para defender, mas somente para atacar. Tomamos gols de cabeça, de chutes de fora da área, da pequena área, de bola rolando, de bola parada. A minha conclusão é simples: nosso pseudo-treinador não SABE treinar e posicionar a defesa. Só cuida do ataque… Aliás, ele já está fazendo hora extra faz muito tempo. Fosse o Juvenal esse cara já tinha tomado um pé-na-bunda!!! Ah… tem mais… a mim não importa jogar bem. O importante é ganhar… e colocar canecos novos na sala de troféus, porque os existentes lá já estão velhos e enferrujados….

  3. Vou noutra direção:
    Há muitos anos que eu, invariavelmente, ia dormir com muita raiva após jogos do S.Paulo!
    Ontem, não! Ontem fui dormir muito triste pelo acontecido. Fosse outro tempo teria chorado no final da partida.
    Ontem, nos últimos 45 minutos, vi o “meu time”: um time guerreiro; capaz; focado; inteligente, que fez um grande jogo. Muito melhor, até, do que o que o de domingo contra o Flamengo.
    Incansáveis os jogadores se movimentaram o tempo todo; propuseram o jogo como deveriam ter feito desde o primeiro momento, e chegaram ao objetivo de abrir os dois gols necessários para evitar os pênaltis.
    Daí veio o imponderável. Não era pra nós. Estava escrito. Foi como a seleção do Telê contra a Itália: não importa quantos gols fizéssemos tomaríamos um a mais.
    Mas fica o importante: um time que sabe reagir e que é capaz de virar uma partida difícil. Um ataque matador que, após anos marcando no máximo 1 gol por partida, agora é capaz de golear.
    E tem também o Diniz que, ontem, foi perfeito (desconsiderando, é claro, sua obsessão por aquele tike take dentro de nossa área) porque o time do Lanus, após marcar seu gol, deixou de pressionar a saída de bola do S.Paulo.
    Enfim, quero celebrar um jogo emocionante.
    Há muito tempo não torci tanto, vibrei tanto com os gols marcados, sofri tanto quando tomamos o terceiro gol.
    Mas é assim que gosto do futebol: fazer muitos gols; proporcionar muitas emoções; fazer meu coração bater forte.
    Ontem tive esse prazer.
    Espero que continuem como jogaram esses dois últimos jogos. . .

  4. Hoje não é possível criticar Diniz. Escalou o melhor time disponível, reorganizou o time no intervalo, fez substituições ousadas quando necessário e, como um técnico de basquete, recompôs a defesa quando abrimos a vantagem necessária.

    Hoje não é possível criticar Daniel Alves. Marcou o gol de empate quando o SPFC era pressionado, deu duas assistências a gol, errou pouco e comandou o time.

    Hoje ninguém pode ser culpado individualmente, mas estou cansado de ver o time sofrer três gols em todos os jogos.

  5. Diniz é o melhor técnico do país, vcs pegam muito no pé dele! É um técnico vitorioso, seus times são equilibrados e competitivos (estou sendo irônico, antes que me xinguem).

  6. Boa noite tricolores,
    Como eu disse domingo, o São Paulo é uma no cravo e muitas na ferradura, domingo foi dia do cravo, azar do Flamengo, agora aguenta várias na ferradura, mas sendo bastante racional, esta desclassificação não é de todo ruim, não temos condições de disputar três torneios paralelos, sendo dos três este o menos interessante que saia logo então e vamos nos concentrar no brasileiro e copa do Brasil, em tempos de pandemia então, não ter que viajar pela América Latina é bem melhor.

  7. Olha o Diniz é um projeto de treinador!!!!

    MAS HOJE ELE NÃO TEVE CULPA!!!!

    ISSO MESMO HOJE ELE NÃO TEVE CULPA!!!!

    Se quero que o Diniz continue??? LÓGICO QUE NÃO!!!

    Mas analisando o jogo exclusivamente de hoje ele não teve culpa!!!!

    Hoje os jogadores São os únicos culpados!!!!

    Um time que toma um gol 1 minuto depois de fazer… Isso foi DESATENÇÃO desses jogadores medíocres que temos!!!!!

    Analisando friamente, melhor sair agora, pelo menos não terá competição nenhuma que segure esse projeto de treinador!!!!

    Essa diretoria é tão azarada que pode anotar no Sorteio da Copa do Brasil vai pegar Flamengo ou Palmeiras!!!!!

    • Igor Gomes e mais um, que eu acho que era o Pablo, ficaram dentro da área assistindo a finalização da jogada e não marcaram os dois jogadores do Lanus, livres de frente pro gol. Um deles fez o terceiro gol.

  8. Ok, estamos fora desse torneio de CONSOLAÇÃO !
    Sou mal acostumado,
    acompanhei TODOS os títulos brasileiros, Libertadores e Mundiais.
    Não me satisfaço com pouco!
    Menos que Brasileirão ou Copa do Brasil é
    para os MEDÍOCRES !!!!

  9. kd os defensores do DINIZ ?

    vão aparecer hoje ?

    kd os torcedores do 4×1 no flamengo ?

    o que o DINIZ vai deixar para disputar em janeiro para o novo treinador?

  10. Sinceramente não esperava outra coisa, por isso que escrevi no jogo contra o urubu eu fiquei surpreso pelo resultado e como são Paulo é 8 ou 80, contra flamengo 80 e Lanús 8.
    Agora só nos resta copa do Brasil e brasileiro.

  11. O treineiro infelizmente NUNCA soube
    montar um sistema defensivo eficiente nos times que treinou e que treina .
    É o que já afirmei : um técnico nota 4 e nada mais .

    PS : acho que o Diniz seria um ÓTIMO treinador, supervisor ou diretor de todas as categorias de base.

  12. No primeiro tempo, o técnico argentino anulou o esquema do Diniz.

    O Tchê Tchê teve participação direta nos dois gols argentinos. Não deveria ter ficado no time, improviso, cedo ou tarde, sempre dá merda.

    O terceiro gol argentino foi pane do time. Como pode os caras sabendo que os argentinos ocupariam a área deixar eles lá em maior número?

    As chances perdidas por Luciano, Pablo e até o Brenner deixam mais uma vez clara a deficiência técnica no ataque.

    Agora acho difícil ganhar ritmo neste ano.

      • Não sabe o esquema do Diniz ou sabe mas não conhece outro meio de criticar além de dizer que não há esquema?

        O esquema do Diniz todo são-paulino deveria conhecer desde 2016, quando o modesto Audax eliminou o SPFC de Bauza e Calleri no Paulista com um placar de 4×1 (estamos dando vexame não é de hoje).

        Mas se estava em Marte, chegou agora e realmente não sabe, explico: o esquema é de manutenção da posse de bola e saída da defesa em bloco com a bola dominada. Se o time adversário avança para por pressão nessa saída, deixa o outro lado do campo vazio, proporcionando ataques com muito espaço para os atacantes tricolores. Alternativamente, quando o time adversário avança demais, o Volpi tenta conexão direta com o ataque.

        Esse é claramente o plano, se funciona ou se é o mais adequado para esse time é outra conversa.

  13. Levamos 6 gols desse time em 2 jogos , é injustificável a permanência desse acéfalo como técnico do São Paulo , um time que não disputava uma partida a 7 meses.

    3 do Mirassol , 3 do RB Bragantino , 3 do Fortaleza , 2 do Fortaleza , 4 da LDU , 2 do River , 3 do Lanús x 2 vezes. Diniz já pode cair?

  14. É injustificável levar 5 gols em 2 jogos desse time, o elenco é muito bom, o miolo de zaga é um dos melhores do país, a culpa é do nosso incompetente treinador que não sabe posicionar o time.

    A zaga joga exposta e alta demais, só temos 1 volante, qualquer time de criança faz gol nesse time. Esse é o melhor elenco que temos nos últimos 10 anos, uma pena estar sendo desperdiçado na mão desse treinador.

  15. Aí vem alguma pessoas dizer que os torcedores que projetam o São Paulo tomar torce contra!!!!!

    COMO É QUE SE CONFIA EM UM TIME RIDÍCULO DESSES QUE NÃO SEGURA UM RESULTADO NEM 2 MINUTOS?????

  16. jose luis disse:
    3 de novembro de 2020 às 14:46
    Espero que com essa vitória de domingo não sirva de muleta para segurar os “Diniz e Rai”, pois todas as “cagadas” que eles fizeram esse ano não tem perdão, em janeiro/21 é rua por justa causa!!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.