Opinião de são-paulino: São Paulo 4 x 0 Botafogo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo e Botafogo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

21 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 4 x 0 Botafogo

  1. Em 07 de Outubro, vitória por 3 x 0 em casa contra o Atlético GO, começou a virada do time.

    Naquela noite Tchê Tchê foi para o banco, Luan, Bruno Alves e Brenner conquistaram a titularidade que não perderam mais. Ficou implícito em muitas publicações que Diniz cumpriu essas ordens para salvar seu emprego.

    A partir daquele jogo Igor Gomes deixou de recuar até a nossa área para sair com a bola. Oportunidades que já criávamos passaram a ser convertidas e a defesa foi se mostrando a cada jogo mais ajustada.

    Deixamos de lutar por vaga no G4 para chegar à liderança e brigar pelo título.

    Falta a imprensa investigativa descobrir e publicar quem deu as ordens a Diniz que podem ter salvado nosso ano.

    Sobre o time nos últimos 60 dias eu apenas aplaudo e torço para que continue com esse desempenho.

    Quanto a Fernando Diniz, ainda tenho minhas reservas. Como ele pode ter mudado tanto seus conceitos em 3 dias? Quem está na verdade escalando o time?

    • Ah Flavio, eu queria tanto acreditar que o Diniz mudou seus conceitos e que agora vê o jogo como ele tem escalado… O SPFC é um time intenso e com qualidade quando tem a bola. Não me acorde desse sonho, rsrs.

  2. Vai ficando cada vez mais claro que a pressão pelas entradas de Luan, Bruno Alves, Arboleda e saída do Pablo acertaram o time. Se isso tivesse sido feito antes estaríamos até na Libertadores ainda.

    Parece que o Diniz está aprendendo que seu modo antigo de ver futebol não funciona e que é preciso ter proteção pra ser competitivo e não apenas posse de bola.

    O Diniz também tem tido uma postura muito boa ao lado do campo, com cobranças para o time se manter intenso nas partidas.

    Chegamos para o jogo contra as galinhas como favoritos, podemos vencer e quebrar mais um tabu.

    Mas para o título muita coisa ainda precisa acontecer, faltam 14 jogos, ou seja, quase um turno, 42 pontos em disputa. Pés no chão e muito trabalho!

  3. paulo rp meu amigo ,

    O DINIZ ainda não estar merecendo meu aplauso, mas não terei problema algum de reconhecer o DINIZ como treinador e pedir aqui sua permanecia em 2221.

    Abraços para você

  4. Paulo Rogerio,

    Porque não falei mais no nome do OSORIO (minha preferencia de treinador ) ? simples os jogadores escolheram o DINIZ ate o fim da temporada .

    Porque o cuca que estar fazendo um bom trabalho no santos não deu certo no SPFC ? porque os jogadores não quiseram ele . e quando jogadores não querem não tem treinador que der jeito . por isso o cuca pediu para ir embora .

    Tem um PRINt meu que estar guardado e que por enquanto eu estou acertando mais confesso para você que estou louco para erra ,ou seja sera minha felicidade se eu erra esse PRINT que na hora certa vou colocar aqui .

    Print do beto falando da defesa .
    beto disse:
    15 de novembro de 2020 às 20:57
    Como consertar a defesa do SPFC : 60% do problema será resolvido quando o Daniel Alves Gabriel sara e Igor gomes pararem de fingir que marcam e começarem a marcar de verdade ,ou seja marcar mais junto em cima sem dar espaço ao jogadores e fazer falta tática . os outro 40% será resolvido com treinamento de posicionamento dos jogadores de defesa .

    Abraços para você

  5. Vixe!!!
    Como ficou mais leve ser são-paulino!
    Como nos bons tempos, agora somos um time de futebol.
    Agora sabemos como joga o time; qual é o esquema tático. Temos jogadas ensaiadas; temos jogadores que correm – muito – pelos companheiros e pelo treinador. Temos vários líderes em campo sem que nenhum chega a ser indispensável, como vimos ontem acontecer com a ausência do Daniel Alves. Não formamos time para uma única temporada; pelo contrário, buscamos na base (olha ela aí) nossas necessidades e, agora, temos time para vários anos.
    Enfim, acabou aquela aura de derrotado. Agora quando o time entra em campo nossa expectativa é de vitória, diferente dos ú.timos 10 ou 12 anos, quando ficávamos esperando pela retranca covarde que não deixávamos ganhar por medo de perder.
    Mérito do Diniz, que soube ser humilde e corrigiu o time (quem sabe até por várias críticas dos torcedores): deixou de exigir a tal “saidinha” em todas as ocasiões; colocou um volante de marcação e voltou uma zaga experiente.
    Mérito, tb, do Raí (talvez o único à frente da diretoria de futebol) por ter insistido com o Fernando Diniz.
    Ainda não fomos campeões de nada. Talvez ainda nem sejamos nesta temporada. Entretanto, a meu ver, já ganhamos tudo que se pode almejar, além dos títulos: respeito dos adversários; da imprensa; dos torcedores. Ganhamos em auto-estima; em alegria e em ir dormir felizes após cada jogo. Isso é muito e estávamos em falta a tempo.
    Bora ser campeões nas duas!!!!

  6. Diniz aprendeu da pior maneira e dolorida com as eliminacoes e derrotas vexatorias, futebol é simples nao precisa complicar como ele estava fazendo, era teimoso demais, como falaram nos comentarios no jogo ontem na tv o sao paulo nao contratou ninguem, o unico de novo foi luciano que foi feito uma troca, o restante todos ja estavam no elenco e vieram da base.
    Como escreveu amigo abaixo, ainda nao ganhamos nada a nao ser o titulo de campeao do 1o turno, só vai coroar tudo isso com o titulo do brasileiro e quem sabe tb o titulo inedito da copa do Brasil.
    Agora vemos os adversarios respeitando e com medo isso que vemos e sem manter esse pegada com certeza vira o titulo brasileiro.
    Agora como dizem mudar a chave, jogo contra os gambas, as galinhas dentro do chiqueiro e galinheiro deles seria maravilhoso ganhar deles na arena remedio, e quem sabe empurra-los para proximo do Z4.
    Vamos que vamos e com os pés no chao.

  7. O time está surpreendendo, não esperava que fosse tão bem depois de tantas eliminações vexatórias. Mas precisa confirmar com títulos, senão será mais uma vez fogo de palha. Domingo tem uma prova de fogo, ganhar do Curica na casa deles, tabu ridículo que o SPFC tem desde que foi inaugurada a arena do Lularápio.
    Vamos com calma, nada está ganho.

  8. Quando eu falei que o Fernando Diniz era o melhor Tecnico do Brasil deve ter incomodado, muita gente, eu compreendo porque a maior parte dos torcedores nunca devem ter jogado bola e entrado num Campo de Futebol. Por Tanto parabens para todos que estão vendo o que é Futebol. Eu sou das decadas onde se jogava Futebol. Eu vi o Santos de Pelé, eu vi a Academia do Palmeiras e vi o Cruzeiro de Tostão. Mas Acreditei no Trabalho do Diniz porque Futebol é bola de pé em pé o resto são Consequencias. Parabens São Paulo por ter mais uma vez Inovar o Futebol. E muito Obrigado por estar vivendo as Suas Glórias.

    • Eu até ia ficar quieto, mas… é muita sabedoria e vou dar o meu pitaco.

      “Futebol é bola de pé em pé”: descobriu a pólvora e a roda juntos. Eu diria que o basquete é bola de mão em mão. Tá vendo como eu sou sabido?

      Esse time não tem nada a ver com o famigerado dinizismo e não é preciso ter visto o Pelé jogar para saber disso.

      Aquele time do Diniz tão criticado por torcedores de verdade do São Paulo (torcemos para o São Paulo, não torcemos por nomes) também jogava de pé em pé: bola no pé do zagueiro dentro da nossa área que passava para o pé do atacante adversário.

      A presepada toda acabou. Colocou dois zagueiros de verdade, colocou um primeiro volante de verdade, colocou um segundo volante e o resto é entrosamento de jogadores que sabem jogar “de pé em pé”. Já temos, inclusive, jogada de contra ataques. O goleiro já está fazendo lançamentos longos. Bom, até a risca do meio campo.

      Saudações Tricolores e seremos campeões.

      Ah, ser o “melhor técnico do Brasil” não é lá muita vantagem O técnico da seleção é um medíocre retranqueiro metido a intelectual. Uma versão mal acabada do Coutinho.

      • Sobre o Dinizismo: é tanta invenção que o time demora 4 meses para entender. O time demorou para engrenar no começo do ano, conseguiu jogar bem e até ser o favorito para o título paulista. Aí veio a parada da pandemia, voltou, mas os jogadores não sabiam o que fazer dentro do campo. Era um amontoado de jogadores no campo que perdeu para catadões escalados de maneira simples. 4-4-2 que agora estamos jogando.

        O grande mérito do Diniz é ter o jogadores correndo por ele e por eles.
        (A gente elogia quando tem que elogiar e a gente critica quando há necessidade porque queremos ver o nosso time campeão)

  9. Faltam 9 vitória para o titulo do brasileirão

    Continuo preocupado com que vai acontecer depois da eleição já estão falando em vários nomes para o SPFC .

    Foi só fazer o que o beto falou que foi igor , sara e Daniel Alves marcarem mais forte coisa que eles não vinham fazendo que o SPFC parou de tomar gol .

    Acho bom treinar mais jogadas pelo lado direito também para não ficar fácil para grandes times marcarem o SPFC já que 95% da jogadas e pelo lado esquerdo (time que jogar apenas por um lado do campo e muito fácil de ser marcado )

    SPFC tem 90% de chance de quebra o tabu domingo

    DIA 16 NO EDITORIAL DO JOGO ATLETICO-MG X SPFC VOU FAZER A ANALISE DO QUE VAI ACONTECER NA COPA DO BRASIL , AGUARDEM

    SPFC VOCE É MUITO GRANDE

    • Beto,

      Nunca interagi com você, de modo que o faço pela primeira vez. Você sempre foi um entusiasta em favor da demissão do Diniz. Quando faltou repertório pra você manter a crítica você veio com esse papo do treinador fazer o que vc ‘sempre’ defendeu’, pura balela!!!

      Você se deu conta de que faz tempo que não fala mais do Ozório? Lembra que vc sempre foi defensor dele em detrimento do Diniz?

      Então, vamos com calma , todos erramos, inclusive os críticos!!

      Abraços pra você!!!

    • Beto, pior é que o Paulo Rogério está certo!
      Agora vamos aplaudir o grande trabalho do Diniz.
      Ninguém precisa ser um “dinizete”; porém reconhecer seu trabalho, sua capacidade, que só não foi reconhecida por todos antes porque nunca teve um elenco razoável para trabalhar algum tempo. Mérito, tb, do Rai que, mesmo com a nossa gritaria manteve o Diniz, porque reconheceu sua capacidade.
      Abraço!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.