Opinião de são-paulino: Santos 3 x 0 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota humilhante sofrida pelo São Paulo para o Santos no clássico da Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

31 comentários em “Opinião de são-paulino: Santos 3 x 0 São Paulo

  1. Clerisson, tenho por mim que você acertou na essência, mas errou na forma.
    Colocaria na sua lista Tóloi que quando veio do Goiás (curiosamente, boa parte da torcida deu Graças a Deus pela saída dele) o time estava na segunda divisão e Rodolpho, idem Patético Paranaense.
    Estranha a obsessão por jogadores de times rebaixados.
    Entretanto, não vejo problemas em jogadores de segunda divisão virem para compor elenco. Os problemas do São Paulo não são exatamente (só) esses jogadores, mas uma série de outros problemas:
    1º) Craques. Eles que deveriam dar o ‘tom’ a esses coadjuvantes não estão jogando nada. Sejamos honestos, Ganso, até hoje, por mais força de vontade que tenhamos e torcemos por ele se recuperar, continua um lixo. E nosso problema é que o tempo urge. Dos demais, Jadson e LF você já falou. Esqueceu apenas Lúcio, o pastor, que não disse ao que veio, exceto se foi para afundar o time.
    2º) Atleta de Série B. Agora, o problema mesmo desses atletas não é que eles jogaram em times que foram rebaixados. Eles não pertenciam a esses times e sim a empresários. Ou seja, não tinham compromisso algum com os times, assim como ELES NÃO TEM COM O SÃO PAULO. Obedecem apenas aos seus empresários. Esse sim, para mim, é um grande problema. Não jogam para o time, jogam para eles. Estão ali, como diria o personagem do saudoso Chico Anísio, “para se arrumar!!!”. A maior prova de que nos últimos tempos essa legião de jogadores de empresários, que passou pelo São Paulo e saiu, não nutre nenhum amor pelo nosso clube é ver que eles ainda são jogadores medíocres, mas se esforçam sobremaneira para jogar contra o próprio São Paulo, só contra o São Paulo, caso dos jogadores Rodrigo (aquele mesmo que perdeu na corrida para o obeso Ronaldo da Ariadne), Cicero, Marcel, André Lima, entre outros inúteis que vestiram a camisa do time.
    3º) Técnico. Agora que Muricy perdeu a terceira seguida, acho que tá na hora de acabar essa ‘lua de mel’. Muricy, o queridinho da mídia e boa parte da torcida, nunca foi e nunca será esse salvador de nada. Não treina e nem nunca treinou jogada ensaiada e não gosta de treino tático. Igualmente como seus antecessores. O negócio dele sempre foi rachão e deixar que os boleiros (quanto mais melhor) carreguem o time para ele. E os nossos ‘supostos’ boleiros vão de mal a pior. O que iria mudar em relação aos resultados obtidos pelos demais? Continuamos só ganhando de quem está abaixo de nós na tabela, ou como no caso do Atlético, cujo time viaja em excursão neste brasileiro para, como dizem por ai, conhecer novas churrascarias e casas de ‘moças de fino trato’. O Muricy é mais do mesmo. E, depois, o problema é que quem ocupa esse cargo tem que ser e fazer aquilo que o 4º e maior problema abaixo quer.
    4º) Direção. Esse é o maior problema. Acho que dispensaria comentários, já que foram eles que montaram esse lixo de time como gostam (gostavam) de se vangloriar, exceto por uma coincidência nova. Quando Autuori era o técnico, bastou um ou dois resultados melhores e o pseudo piloto playboy já apareceu nos microfones desmerecendo o técnico, elogiando o FDP do Ney Fraco e cutucando o Rogério. Depois disso, o time começou a ter mal resultados de novo. Ai calaram a anta. Mas o pai da anta, não contente, foi só Muricy ganhar três seguidas já apareceu todo soberbo na imprensa e começou a falar mal do Autori, que este era reclamão, e que ELE decidiu então contratar o Muricy, ou seja, o mesmo de sempre: o GESTOR já havia salvado o time da segunda divisão, ignorando completamente o esforço e a postura dos jogadores em campo e o que estaria por vir. Curiosamente, depois dessa entrevista, o time desandou a perder novamente. Coincidência? Não sei, mas coincidentemente nenhum deles veio a publico explicar porque não se esforçaram para contratar Cicinho, o jogador que acabou coma gente ontem, e nem o zagueiro Cléber que estreou ontem pelos Gambás marcando gol. Para eles Douglas, Paulo Miranda e Edson Silva eram suficientes, talvez para o projeto do rebaixamento.

    • Amigo, quando fiz meu comentário apenas me referi aos jogadores que entraram em campo contra o Santos.

      Por que se eu fosse falar de todos NENHUM seria salvo, pois é só analisar e verá que no elenco não tem nenhum jogador de primeira divisão.

      Abraço amigo Tricolor!!!!!

      • O problema de escrever é esse. Fica impessoal e, as vezes, mal escrito. Que fique claro que não critiquei você em momento algum. Muito pelo contrário. Só acrescentei que o problema, além dos jogadores eram outros. Mas talvez eu não tenha facilitado no texto o meu entendimento. Neste caso, peço desculpas.

        Abraços,

        P.S.: Só para esclarecer, a ‘estranha obsessão’ é do clube e não sua…rsrsrsrs

  2. Alguém aí consegue me explicar porque Douglas e Paulo Miranda são titulares desde que chegaram ao São Paulo?

    As duas últimas administrações do Coronel Juvenal ficarão marcadas na história do São Paulo, conseguiram matar o orgulho que a torcida tinha pelo time, hoje eu assisto aos jogos do São Paulo, e tenho ódio quando vejo Douglas na lateral, Edson Silva e Paulo Miranda na zaga, esse Reinaldo na lateral é uma enganação, assim como Wellington, Maicon e Rodrigo Caio.

    Pelo menos 90% desse elenco tem de ser modificado para 2014, juntamente com Juvenal e seu bando.

    Pra quem viu tanta gente boa jogando com nosso manto, e hoje ter de aguentar essas imundices, é o fim do mundo.

  3. Deprimente.
    Diretoria maldita e mentirosa, politiqueira e arrrrogante.
    Esses jogadores nao tem culpa de terem sido contratados
    para representarem um time das nossas tradicoes.
    Sao mesmo um bando de FDPs, os da diretoria e conselheiros e claro.
    Quem contrata um pipokkka em final de carreira e com todo o seu
    passado de pipokkkero, vai querer o que ???? Ainda por esse caminhao de $$$$
    pago por ele.
    E ai, deixam de contratar um Cicinho da PP, e outros que ficaram pelo caminho
    por uma merreka.
    Sabado, contra o vitoria, se perder entrego para o nota deisss, ai pode fexar
    a tampa do caixao, sera enterrado mesmo vivo, e sem velorio.

  4. Derrota não desejada, mas esperada, assim como as que virão pela frente. A meu ver, Muricy meteu o pé pelas mãos, não escalou o Maicon e fez Ganso e Jadson voltarem, chegaram a jogar atrás dos volantes que em alguns momentos, principalmente Wellington, estavam armando o ataque. Rodrigo Caio vinha até bem na zaga, então escala Edson Silva, deixa Fabrício e Maicon no banco. Escala Osvaldo depois Aloísio, deixando no banco Ademilson que não poderia ser pior do que os dois, mas pelo menos seria uma nova alternativa. Enfim desastre total. E tem mais, o elenco já é uma porcaria e ainda ontem saiu uma lista de dispensas e de jogadores que serão emprestados, para melhorar o animo do elenco. Se elevando o moral não se chegou a nada, mas pelo menos houve empenho, com esta atitude perdeu-se o pouco que foi feito. Time sem animo me passou a sensação de que jogou para cumprir tabela. Estão contando com 6 vitórias e 1 empate para não cair, números que não conseguiram na primeira fase, fazer agora e desta forma só por milagre ou alguém lá dentro é mágico.
    Honestamente não tenho a menor esperança.

  5. Eleição da Jovem Pan, para o pior do jogo: votos em Edson Silva, Reinaldo, o time todo, Muricy, Paulo Miranda… Luiz Fabiano e Oswaldo, já no hall da fama dos grossos!!!!!!!!!!!

  6. Lembrando: o cara mais alto da nossa zaga tem pouco mais de 1,80m. Vai daí e três escanteios depois, o Santos, pelo alto, ganhou todas as bolas, até guardar uma delas na casinha!!!

  7. Então vamos analisar os jogadores
    Rogério Ceni = O mito unico que se salva

    Douglas = veio do Goiás quando o time estava na segunda divisão ( jogador de segunda divisão

    Paulo Miranda= Veio pro São Paulo após cair com o Bahia pra segunda divisão ( jogador de segunda divisão)

    Edson Silva = Jogador veio pro São Paulo depois de cair com o Figueirense

    Reinaldo = Jogado veio do Sport Recife era reserva (Jogador RESERVA de segunda divisão)

    Rodrigo Caio = Jogador da Base ( treinando com jogador de segunda divisão

    Wellington = mais um da base ( treinando com jogadores de segunda divisão )

    Jadson = Veio do futebol Ucraniano ( futebol de muita história no mundo da bola) Claro que estou sendo irônico!!

    Ganso = Jogador de 22 anos que tem só 4 cirurgia nos joelhos

    Osvaldo = Jogador que veio do Fortaleza (Alguém sabe em que divisão joga o Fortaleza? ??? )

    Luiz Fabiano = ah esse sim veio da Europa, Ganhou o que lá mesmo ????

    Perai houve 3 substituição. …

    Maicon = caiu com o Figueirense antes de vim pro São Paulo (jogador de segunda divisão)
    Lucas Evangelista = Grande promessa sa base ( mais uma vez Claro que estou sendo irônico ) Treinando com jogadores de segunda divisão

    Grande Aloísio = Artilheiro por onde passou marcou muitos gols importantes ( Ironico mais uma vez ) mais mesmo assim caiu com o figueirense antes de vim pro São Paulo.

    ALGUÉM AINDA TEM DUVIDA DE ONDE VAMOS PARAR COM ESSE TIME ????

  8. Olha… não quero nem ver o que vai acontecer conosco contra o Vitória do Ney Franco. Vão entrar com uma motivação tão grande pra nos arregaçar que vai dar até dó.

  9. Entramos em campo com um atacante – OSWALDO – que não marca gol, nem em treino, faz sete meses… ATENÇÃO: trata-se de um ATACANTE!!! Alguém pode me dizer se no par ou ímpar da pelada escolheria o EDSON SILVA??? Na minha pelada, se quisesse jogar teria que ir para o gol!!!

    • O problema nem é a falta de gols. O Aluísio (o Chulapa) ficou bastante tempo sem marcar, mas servia os colegas e sofria muitas faltas perto da área. O Oswalso não está produzindo nada. Sua entrada em campo é um desperdício de camisa, chuteira, grama.

  10. Para mim zero para Wellington, Luis Fabiano, Douglas e Paulo Miranda…. 1 para o resto (inclusive RC) e 4 Rodrigo Caio, foi o unico q se esforcou sem medo de errar….

    Zero para diretoria!!!

    E zero para q preparacao fisica, o Santos deu de 10 x 0 fisicamente!!!

  11. Mais uma derrota por deficiência técnica. Cicinho e Douglas determinaram o resultado (o primeiro gol foi pela zaga improvisada).
    Cicinho era caro demais para o São Paulo, que tem uma das maiores rendas de TV e o dinheiro da venda do Lucas no caixa, mas não para o Santos.
    Essa diretoria perdeu, nos últimos doze meses, disputas por atletas contra Santos, Grêmio, Cruzeiro, Inter, Corinthians etc. Contrata como time de segunda e quer desempenho de primeira? Um clube que mais parece interessado em enriquecer certos empresários do que formar um bom time: esse é o tricolor da atual diretoria.

    • Humberto…o nosso gestorrrr contratou CARAMELO, RONI, SILVINHO, NEGUEBA (dispensado do “grande” Flamengo), CLEMENTE RODRIGUES (ex-jogador em atividade), REINALDO (reserva do Sport Recife)…manteve EDSON SILVA e emprestou o Rodolpho, dispensou e reincorporou o FABRICIO (ex-jogador em atividade), trouxe o “grande” LUCIO que não jogava há um ano, pagando meio milhão mês, e agora, para coroar essa gestão EXEMPLAR, está interessado num jovem que está na reserva do Grêmio, chamado ZÉ ROBERTO…esqueceram da passagem do RIVALDO…ou será que a intenção é formar um time de master???

  12. é vergonhoso ver esse time do são paulo jogar.. Time medíocre.. Ngm corre ngm chuta no gol.. Ngm cruza bola.. Um verdadeiro absurdo. Times de serie b e c do brasileiro se pegar esse time do sao paulo daá sacode. Rogerio, se aposenta.. Presidente.. Manda esses jogadores pra casa do karaii.. Luiz fabiano.. Ganso.. Jadson.. Jogadores mercenarios . So pensa. Em dinheiro e nao jogam nada. Pelo amor de deus. Devolvam o nosso spfc.

  13. Bem… a cabeça está mais quente que nunca. O nosso sofrimento começou quando saiu a escalação. Com uma zaga formada com Douglas, Paulo Miranda, Edson Silva e Reinaldo esperar o quê? Noves fora: zero, ou seja, jogamos sem nenhum zagueiro. Culpar o treinador? Não dá né?? Desde o começo do ano estou criticando o planejamento do plantel…e a falta dele só aumentou. Na primeira crise o gestor veio a público e numa cena teatral, anunciou a dispensa de 5 jogadores, todos reservas. Dois meses depois, reincorpora o bom caráter e péssimo jogador Fabrício, agora novamente anunciado na lista de dispensas. Emprestamos o Rodolpho e ficamos com Edson Silva…com quem? Edson Silva, não dá para acreditar. Contrata-se Roni, Silvinho e Caramelo???? O certo é que a tragédia está cada vez mais próxima…hoje o Santos nem precisou jogar muito…ficou com dez e mesmo assim, deu um banho no nosso time. Time?? Será que dá para chamar esse amontoado de time??? Time com Douglas, Jadson & cia…esperar o quê? Nem São Muricy vai conseguir um milagre…sem ovos não há omelete. E o pior…perde-se jogando sem fibra, sem ânimo…time sangue de barata…à feição de Jadson & PH GHanso…e tenho dito. Rumo a série B…lamentavelmente!!!!!!!!!!!!

    • Na zaga, já é a segunda vez que eles fazem cagada. Da outra vez, iniciaram o campeonato sem zagueiros e trouxeram o João Felipe. Neste ano, contrataram zagueiro quando o time não precisava (Lucio), depois dispensaram quando não podiam ( Rhodolfo).Parece até que eles fazem isso de propósito. Difícil acreditar que ha gente tão idiota gerindo um patrimônio tão grande.

  14. Bom, dizer o que de um time que toma de 3 de uma equipe fraca como o Santos que não conseguiu ganhar do Náutico em casa.

    Detalhe com um jogador a mais!!!

    Mais pareceia que quem tinha um jogador a mais era o Santos.

    • Caro amigo Carlos Sidnei de Campos… hoje joguei a toalha. Nem a minha fé de sãopaulino resistiu a mais esse vexame. Apenas uma pergunta: por onde andará o nosso gestor de 3 mandatos…o último na virada de mesa patrocinada pelo candidato da situação à Presidência: Carlos Miguel Aidar. Esperança: NENHUMA!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.