Opinião de são-paulino: Internacional 0 x 1 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou vitória do São Paulo sobre o Internacional, no Beira Rio, por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

29 comentários em “Opinião de são-paulino: Internacional 0 x 1 São Paulo

  1. É hora de investir na contratação de um bom zagueiro que jogue pela esquerda, para jogar com o Rafael Toloi, que não é um craque, (como era alardeado por uma pessoa aqui no site) não lembro quem, mas é bom jogador, e jogou por ele e pelo Edson Silva, que é ruim, mas não se acha o Maldini, como faz Antonio Carlos.

  2. Como é de conhecimento de todos, o nível do elenco é composto atualmente por craques, jogadores bons, regulares e até medíocres, que alternam bons e péssimos momentos, irando o mais convicto tricolor, no entanto acredito que o jogo de ontem corroborou para a opinião daqueles que como eu, entendem que um time só consegue vencer se tiver comprometimento tático, entrega e solidariedade, por isso muitas críticas ao técnico também.
    Todavia, ficou demonstrado, jogadores que execramos a cada má apresentação, não destoam dos demais quando há união e solidariedade, cada um procurando fazer o seu melhor pelo bem do grupo e apresentando-se como opção não somente para o desenvolvimento das jogadas como para auxiliar os companheiros em dificuldades.
    A meu ver foi uma excelente exibição do time como um todo, inclusive o técnico fez as substituições no tempo e da forma correta.
    Ontem, por sinal, dois fatos chamaram minha atenção:
    primeiro a arbitragem, apesar da não marcação do pênalti cometido pelo Juan, deixou o jogo correr mais solto, quase como os europeus, me parecendo que isto mexeu muito mais com o emocional do adversário do que com o onze tricolor;
    e outro fato, que acredito possa melhorar inclusive o nível de alguns jogos, foi a convocação (e ontem a presença) do Dunga, levando jogadores que atuam por aqui, criando um ponta de esperança para todos eles durante os próximos 4 anos.
    Saudações Tricolores.

  3. Como postei no pré-jogo, esperava numa boa apresentação do time e isso aconteceu. Quero chamar atenção para dois fatos:
    -O Hudson, assim que ficou à vontade na partida, lá pelos 20 do primeiro tempo, mostrou um pouco de seu futebol. Tenho certeza que, se o Murici insistisse mais com ele entre os titulares, ele seria o melhor dos volantes do SP. Pra isso ele precisa da confiança dos companheiros e do treinador o que só vai acontecer após alguns jogos como titular, jogando da maneira que jogou ontem;
    -O Edson Silva, não é um craque, mas é o melhor que temos pelo lado esquerdo no momento. Acontece que ele me parece meio tímido e quando joga no Morumbi fica com vergonha de jogar simples e acaba comprometendo. Também ele, com confiança, vai jogar muito mais do que temos visto; ontem foi só uma amostra. . .

    • “Casinha fechada”; time compactado explorando o contra-ataque: o famoso jogo por uma bola.
      Não sei como ele está fisicamente, mas entraria com o M.Bastos no lugar do Ganso e deixaria o Kaká para fazer a ligação dos contra-ataques. Num jogo que tem que ser rápido, o Ganso mais atrapalha do que ajuda; com o M.Bastos o time ficaria mais “pegador” no meio campo e não perderia na saída de bola, já que ele tem um bom passe, e o Kaká ficaria livre para jogar como ele é mais forte: recebendo no meio campo e disparando rumo à área adversária.
      Pela importância do adversário e por tudo que envolve a rivalidade entre os dois times, espero um bom jogo do SP. . . .

      Parece que o Ganso andou atrapalhando o time no seu comentario anterior,
      na’o condiz com o que ele joga, se ele so’ armasse e na’o precisasse
      voltar pra marcar como fazia o Messi na Argentina, a conversa seria outra,
      seu potencial que e’ criar seria melhor aproveitado.
      Bola nele e fim de papo.

    • Paulo, boa noite.

      Concordo plenamente, isto vale para Boschilia, Auro e Ewandro. Tinhamos outro belo jogador que está no Sport que é o Régis um falso meia que chega bem ao ataque. O Muricy tropeça nas próprias palavras, diz querer que o Ganso chegue ao ataque, mas poderia ter ficado com Régis e investir no Boschilia. Não consegue fazer o Luiz Ricardo ter consciência tática. O Bom treinador tem por obrigação fazer o médio jogar bem, desde que o plano tático seja definido. Vou dar um exemplo recente. Tite transformou Alessandro e Fábio Santos em laterais medianos em bons jogadores o equilíbrio do time.

  4. Além da vitória do time, o mais interessante foi a resposta que Kaka, Ganso e Pato deram em campo para a convocação da Seleção!!!

    Parabéns Dunga continue NÃO convocando os jogadores do São Paulo…

  5. Não dá hoje para se referir exclusivamente a um ou outro jogador, o time foi muito bem.

    O que o Kaká jogou e se movimentou ontem foi brincadeira…Pato, muito bem…

    O Hudson só sai do time se o Muricy tiver de sacanagem.

    A lamentar apenas a arbitragem que operou o SPFC ontem. Gol legítimo de Pato e uma defesa de goleiro do zagueiro Juan que o ábitro fingiu não ter visto.

    Parabéns ao time pelo jogo de ontem.

  6. Mais o time mereceu ser criticado nas partidas péssimas que realizou e na eliminação da Copa do Brasil ,e esta crítica parte para os jogadores e o Muricy , mais também é preciso reconhecer quando o time vai bem , não que o time tenha feito uma baita partida de encher os olhos , mais vontade , raça , aplicação não faltou por parte dos jogadores que se doaram em campo pela vitória.

  7. Se o time não tivesse somado apenas 1 ponto dentro do Morumbi , com derrota e empate contra Chapecoense e Criciúma respectivamente , a situação estaria ainda melhor , agora é pensar em vencer o Santos domingo e se manter no G4. Cruzeiro ao meu ver continua sendo o favorito para ser Campeão , mais se o time manter este espirito briga entre os 3 primeiros .

  8. Dessa vez ganhamos de um time que vinha embalado por 5 vitórias consecutivas, não havia levado gol após a parada para a copa do mundo e na casa deles

    Alias primeira derrota deles no seu novo estádio em campeonato Brasileiro….

    E nosso time tão criticado está apenas 2 pontos agora, como eu disse nesse mesmo espaço o campeonato está muito equilibrado e tudo mundo com pontuações muito próximas, acredito que se o Grêmio conseguir um bom resultado amanhã diante do Cruzeiro ai o Campeonato vai pegar fogo.

    Espero que o São Paulo peca logo nessa Sul America pra dar foco apenas no Brasileirão, pois não temos elenco para as duas competições.

  9. Gostei muito do jogo hoje!

    Ainda senti uma certa insegurança na zaga, mas foi bem melhor do que nos outros jogos. Paulo Miranda melhorou, Tolói foi bem. Achei que individualmente, os jogadores estão errando o posicionamento nas disputas de cabeça, mas nada que seja incorrigível. Achei o Hudson um pouco atrasado em diversos lances, mas pra sua primeira partida como titular foi muito bem.
    Pato e Kardec estão muito bem no ataque, espero que o Muricy e o Luis Fabiano entendam esse bom momento e não forcem uma entrada do Fabiano e acabem estragando esse bom desempenho.

    Levamos uma pressão danada mas seguramos, isso é MUITO importante pra fortalecer o ponto mais criticado da equipe e mostrar que é possível sim melhorar com os jogadores que estão aí. Fiquei bem animado com o que vi hoje!

    Valeu tricolor! Bela vitória 🙂

  10. Hoje o São Paulo lembrou aquele time tri campeão com o Muricy, não jogou bonito, mas foi matador, fez um gol e segurou o resultado até o final.
    Quem diria, a defesa foi o melhor do time hoje, tirou tudo que podia e o que não podia.

  11. Ótima partida, o sistema defensivo foi mto bem, o inter pressionou bastante mas não teve tantas chances claras assim. Prefiro o paulo miranda do que o douglas e junto com o alvaro na outra lateral o time ganha força na marcação. Bem legal ver o time jogar com essa vontade e vibraçao, tomara que seja o início de uma virada de atitude dos jogadores. A movimentação do ataque foi mto boa, e é ótimo ver o kaka jogando, ele é mto inteligente e tem liderança, ta ajudando demais o time.

  12. Bom jogo na defesa. O ataque ainda estava desorganizado, com jogadores mal distribuídos, ocupando o mesmo setor.

    E o time foi prejudicado em mais um episódio do dilema bola-na-mão/mão-na-bola. A regra que serviu para favorecer o oponente do São Paulo no último jogo não serviu para beneficiá-lo no jogo de hoje. E o comentaristas de arbitragem falam em “critério”. Ora, essa palhaçada só segue ocorrendo porque não há critério, o árbitro escolhe na hora o que fazer já sabendo que, qualquer que for, a decisão será apoiada.

    Pato foi bem mais uma vez. Chegou até segurar a bola em jogada de contra-ataque, o é bem sua característica.
    Kaká se entregou muito, mas não está conseguindo se impor. No mano a mano não tem conseguido levar vantagem.
    Kardec parece ter dificuldade em marcar e apresentar-se no ataque. Sumiu. E ele ainda quase deu condição para um gol do Inter. Como pode um atacante ser o último a sair da área?
    Paulo Miranda e Tolói quase não deram chance para o ataque do Inter.

  13. Pra quem cobrava o Hudson no time pra conhece-lo,
    afinal ele vinha respaldado por ter sido o melhor volante de um
    campionatinho realizado por aqui, pois bem hoje o conhecemos,
    pra mim ta aprovado na’o sei o que o trenero vai achar disso.
    Outro que foi testado, o humilde Silva, tambem o aprovo,
    vamos ver tambem o trenero. Os problemas do time passam
    por dougrasss, tomara que va mesmo embora, por maicon e
    antonio carlos, que se esconde atras de uns golzinhos pros e contras.
    Bem, agora Ganso, pra quem na’o conhece e’ mesmo isso ai’,
    o cara arma, marca, faz assistencias e ainda uns golzinhos nas
    horas vagas, um crakasso,
    ???? Querem mais, pra que ?????
    ta’ bom demais, deixa esse crakasso em paz.
    Ja’ chega o que pegam no pe’ do Air CENI,
    pedindo sua saida imediata.
    Somos mesmo issso e muito mais.

  14. Hudson foi muito bem, mas precisa dar uma melhorada no passe.

    Uma pena o sistema defensivo ser tão instável, senão daria para brigar com o cruzeiro.

    Denilson jogou muito hoje, pra mim o melhor em campo, é apenas um jogador regular, e quando tem consciência disso, surpreende.

    Paulo, se o zero por criticar o Rogério Ceni pelas falhas contra o Bragantino é pra mim, só quero deixar claro que acho o Rogério um dos maiores ídolos da história do São Paulo, mas já passou da hora. é minha opinião. E fui duro nas críticas pelas falhas dele irem para a conta do técnico, e acho uma grande falha da diretoria não investir em substituto.

    Mas reconheço que a liderança do Rogério é essencial para o time.

    Qto ao jogo de hoje, o time estava bem postado, o Muricy ta arrumando esse time.

  15. Hoje eu acho que a unica falha do Muricy foi tirar o Pato pra colocar o Ademilson.

    O Pato jogou muito bem hoje, na verdade o Time foi muito bem hoje nossos laterais foram sacrificados hoje porque tinha que marcar os Laterais do Inter (inclusive esse Fabrício lateral do Inter é um excelente jogador).

    Porque o time não se dedica assim contra os pequenos também????

    • Clerison, desculpe entrar nessa conversa, mas ele colocou o Ademilson para fechar um lado do campo, enquanto o Michel Bastos fechava o outro. O Pato estava cansado, assim como o GAnso, que pediu para sair.

    • Eu também sou fã do Rogério, mas não dá para fechar os olhos para seus erros. Levando em conta sua história no clube, o saldo dele é claramente positivo, mas, se formos contar apenas o ano corrente, a coisa muda de figura.
      E é pelo desejo de que ele possa deixar apenas boas lembranças que torço para que ele pare antes de se tornar um peso para o time.

  16. Como tirar Hudson no time depois da partida de hoje? Não tem como , jogou mais que Souza( hoje suspenso vinha jogando.

    Hoje foi uma vitória com a cara de Muricy , sofrido levando pressão ganhando de 1 a 0. Se tivessemos vencido pelo menos o Criciuma em casa , estariamos na boa , mais ta bom , estas 3 vitórias seguidas deram um salto na equipe , embora pudesse estar melhor , agora é se preparar e vencer o Santos Domingo no Morumbi . Bom que o time não sentiu a eliminação da Copa do Brasil.

    Hoje o time fez uma grande partida taticamente e foi de uma aplicação muito grande que seja sempre assim.

    e quem diria Paulo Miranda fez uma grande partida.

  17. Vim só parabenizar a ótima atuação do time.

    Gostei muito do Hudson, o nosso tricolor estava precisando de um jogador com fibra no meio campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*