O M1to fica: Rogério Ceni desiste do adeus e anuncia que joga em 2015

Rogério Ceni não resistiu ao desejo de disputar mais uma Taça Libertadores e será o goleiro do São Paulo em 2015. Antes decidido a se aposentar, o goleiro mudou de ideia e anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato até o dia 5 de agosto para continuar vestindo a camisa 01 do Tricolor até o fim da competição.

Também já ficou decidido que, em caso de título, o vínculo será estendido até o fim do ano para que ele possa participar da disputa do Mundial de Clubes.

O capitão são-paulino viveu um dilema nos últimos meses em virtude da boa fase. Aos 41 anos (vai completar 42 no dia 22 de janeiro), o goleiro teve grandes atuações ao longo do ano e foi muito importante para levar a equipe à segunda posição do Campeonato Brasileiro até este momento, e à semifinal da Copa Sul-Americana.

Os números mostram que os quase 25 anos de carreira não pesam. Ceni participou de 62 das 66 partidas do São Paulo em 2014 e fez dez gols. Além de liderar as estatísticas na presença nos jogos, o goleiro só perde para Luis Fabiano e Alexandre Pato na disputa pela artilharia. Os companheiros somam 20 e 12 gols, respectivamente.

Essa foi a segunda aposentadoria adiada por Rogério Ceni nos últimos anos. O goleiro queria dar adeus no fim de 2013, mas decidiu continuar depois de ajudar o time a se livrar do rebaixamento no Brasileirão. A história se repetiu em 2014. O capitão chegou a anunciar que não postergaria a carreira, porém, recuou nos últimos meses e renovou.

Fonte: Globo Esporte

10 comentários em “O M1to fica: Rogério Ceni desiste do adeus e anuncia que joga em 2015

  1. Fiquei muito feliz agora… estou sentado na mesa do trabalho e sorrindo sozinho… que alegria poder ver o M1TO jogar mais um ano! Parabéns para nós São Paulinos!

  2. Pra nós que já vivemos alguns anos a mais e somos vítimas da “ditadura” da juventude e beleza, ver um quarentão fazendo sucesso num nicho em que juventude é preponderante, é muito prazeroso. Espero ardentemente que no fim de 2015 o RC esteja muito feliz com a decisão tomada hoje. Que sobre alegria para todos….

  3. Sim, boa notícia! Mas goleiro só por meio ano não serve, tem que jogar o ano todo, ou ficaria uma bucha para outro!!!

    Denis está trilhando o caminho de Roger!!! Eterno reserva!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*