Muricy ignora tabu em clássicos: ‘Os atletas nem sabem desse negócio’

Os 12 clássicos de jejum do São Paulo não serão problema para o técnico Muricy Ramalho. Antes de enfrentar o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, o treinador mostrou que não se importa com o número e disse que muitos atletas também ignoram a marca negativa do Tricolor

– Eu estou há pouco tempo aqui. Faz pouco tempo que não ganho clássico. Vamos jogadores não passaram por isso. Às vezes, os jogadores nem sabem desse negócio de tabu – afirmou.

O São Paulo não derrota um rival desde a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, quando bateu o mesmo Corinthians, também no Pacaembu. Depois disso, o time acumulou sete derrotas e apenas cinco empates contra os outros três grandes do estado.

Não bastasse isso, o Tricolor soma também outra marca ruim. São sete clássicos sem sequer marcar um gol. A última vez que o São Paulo balançou a rede de um dos principais “inimigos” aconteceu no dia 3 de julho do ano passado.

Na ocasião, o time perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, no Morumbi, pela primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana. Aloísio, hoje jogando na China, anotou.

– Vamos jogar normalmente, não muda nada. Estamos preocupados em melhorar o time – ressaltou Muricy.

O treinador, aliás, começou a se animar com a subida de rendimento do São Paulo. O time não perde há cinco partidas, sendo duas vitórias consecutivas. Além disso, o comandante parece ter encontrado a formação ideal, jogando no esquema 4-2-3-1.

– É uma coisa natural. Todos os times grandes estão melhorando. Falamos no início do ano que sofreríamos um pouco, mas depois melhoraríamos. A parte física também melhorou bastante – disse.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*