Milton prevê adversidades, mas espera grande jogo

Desde 1997 no clube, o coordenador técnico Milton Cruz está no comando do time pela 13ª vez. Com a missão de substituir Muricy Ramalho, que se recupera de uma arritmia cardíaca, o interino ficará mais uma vez no banco de reservas tricolor. Neste sábado (4), em Porto Alegre, o ex-atacante dirigirá a equipe diante do Grêmio, que também luta pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro de 2014.

Fira de casa e com uma série de desfalques, Milton prevê adversidades. No entanto, confiante, o coordenador afirma que o São Paulo tem condições de deixar o Sul do Brasil com um grande resultado na bagagem. “Será um jogo difícil, principalmente porque é duro enfrentar o time deles em casa, mas sempre fizemos boas partidas. E espero que isso possa acontecer novamente”, vislumbrou.

Em 2013, ainda soo o comando do técnico Ney Franco, o Tricolor arrancou o empate por 1 a 1 na Arena Grêmio, com gol de Luis Fabiano. Já na única vez que dirigiu o time são-paulino em Porto Alegre, Milton Cruz triunfou: vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, no Estádio Beira-Rio, pelo Brasileiro de 2011. No total, em 22 jogos como treinador, foram nove vitórias, seis empates e sete derrotas.

Com várias baixas para encarar os gremistas, o ex-atacante faz mistério para tentar surpreender mais uma vez. “Já temos algumas ideias de escalação, mas vou definir mais tarde. Infelizmente teremos alguns desfalques importantes, mas nosso elenco é forte e conta com atletas de qualidadeque darão conta do recado”, acrescentou.

As boas notícias são os retornos do meia Paulo Henrique Ganso e do craque Kaká. Preservados no embate com os chilenos, no Morumbi, os armadores estão à disposição novamente. Vale lembrar que assim como Souza, o camisa 8 foi convocado para defender o Brasil nos amistosos contra a Argentina e Japão, nos dias 11 e 14 de outubro, na Ásia.

Vale lembrar que o atacante Luis Fabiano, o lateral-esquerdo Alvaro Pereira e o volante Denilson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo na competição nacional, não estão à disposição da comissão técnica. Além do trio, a equipe terá problemas no sistema defensivo. Rodrigo Caio (cirurgia no joelho esquerdo) e Rafael Toloi (estiramento na coxa esquerda) seguem entregues ao Departamento Médico.

Já Lucão e Auro, que deixaram o Morumbi lesionados na última terça-feira (30) durante a vitória sobre o Huachipato-CHI, por 1 a 0, não terão condições de jogo. O zagueiro está sob os cuidados do REFFIS após sofrer um trauma no quadril, enquanto o lateral-direito está com dores na perna direita. O experiente Antonio Carlos, com uma contratura no músculo posterior da coxa direita, também desfalca a equipe são-paulina.

Por fim, o meio-campista Souza fecha a lista de baixas do Tricolor. O camisa 5 foi suspenso pelo STJD nesta sexta (3), no Rio de Janeiro, e não poderá atuar no Rio Grande do Sul. No entanto, para poder contar com o jogador que foi convocado para a Seleção Brasileira, o clube tenta converter a pena em advertência.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*