Elenco são-paulino viaja com muitas baixas e só dois zagueiros

O elenco do São Paulo seguiu na tarde desta sexta-feira para Porto Alegre, palco da partida contra o Grêmio, com uma série de desfalques. Um dos setores mais prejudicados com as baixas é a zaga, com apenas dois nomes à disposição: Paulo Miranda e Edson Silva.

Além de Rodrigo Caio, que operou o joelho esquerdo e voltará a atuar somente na próxima temporada, a equipe não poderá contar com Rafael Toloi (estiramento na coxa esquerda), Antônio Carlos (contratura no músculo posterior da coxa direita) e Lucão (trauma no quadril) permanecerão em tratamento.

Quem também não se recuperou das dores acusadas no meio de semana foi o lateral direito Auro. Para o seu lugar, o coordenador técnico Milton Cruz, que vem comandando a equipe de modo interino enquanto Muricy Ramalho se recupera de arritmia cardíaca, tem Luis Ricardo ou pode improvisar Hudson, como fez na partida contra o Huachipato, pela Copa Sul-americana.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Milton Cruz, treinador interino, terá que quebrar a cabeça para montar a equipe titular diante do Grêmio

A lista de baixas não para por aí. O lateral esquerdo Álvaro Pereira, o volante Denilson e o atacante Luis Fabiano receberam o terceiro cartão amarelo na rodada passada e terão que cumprir suspensão automática. Já o volante Souza foi punido com uma partida de gancho pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por declaração ofensiva à arbitragem do clássico contra o Corinthians. O clube, porém, ainda tenta sua liberação.

O São Paulo ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 43 pontos do Grêmio, que perde no saldo de gols também para o Atlético-MG. O duelo na capital gaúcha está marcado para 16h20 (de Brasília) deste sábado.

Jogadores relacionados:

Goleiros: Rogério Ceni, Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Reinaldo, Michel Bastos e Luis Ricardo
Zagueiros: Edson Silva e Paulo Miranda
Volantes: Souza, Maicon e Hudson
Meias: Boschilia, Paulo Henrique Ganso e Kaká
Atacantes: Alan Kardec, Alexandre Pato, Ademilson, Ewandro e Osvaldo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*