Michel Bastos é denunciado e pode pegar 12 jogos de suspensão

O São Paulo pode ter uma baixa importante para as próximas rodadas. Nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu denunciar Michel Bastos devido ao cartão vermelho recebido no empate em 1 a 1 com o Figueirense no último domingo. A pena pode chegar até a 12 partidas no Campeonato Brasileiro.

Michel será julgado na próxima quarta-feira pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD. O caso foi inserido no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A punição mínima para tal acusação é de quatro jogos.

O lance aconteceu nos minutos finais do confronto com o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Depois de tentar evitar a saída de bola pela ponta esquerda, Michel Bastos caiu fora do gramado enroscado com o lateral-direito Leandro Silva e deixou o pé no rosto do rival. O árbitro interpretou como agressão e mostrou o cartão vermelho.

O departamento jurídico do São Paulo foi procurado, mas não atendeu às ligações. Michel já será desfalque para Muricy Ramalho neste domingo, às 16h, contra o Sport. O camisa 7 participou dos últimos cinco jogos do Tricolor na temporada, sendo os três últimos como titular.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Michel Bastos é denunciado e pode pegar 12 jogos de suspensão

  1. Quando um juiz caseiro tipo o que apitou o Coritiba,
    simplesmente inverte o resultado de uma partida,
    ???? o que acontece ?????? NADA
    ???? Nosso jogador chutou por acaso deliberadamente a kara do outro ???
    Com certeza na’o, enta’o nada a temer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*