Mesmo elogiado por Muricy, Kardec se incomoda com jejum de gols

Integrante do “quarteto mágico” do São Paulo, o atacante Alan Kardec é um dos mais elogiados pelo técnico Muricy Ramalho. Para o comandante, ele é inteligente, se movimenta bem, abre espaços, ajuda na marcação e tem sido um dos responsáveis pelo crescimento da equipe na temporada. Mas o camisa 14 está incomodado. Afinal, não existe nada pior para um atacante do que enfrentar um jejum de gols.

O último que marcou foi na vitória sobre seu ex-time, o Palmeiras, em 17 de agosto, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, passou em branco em cinco jogos: Internacional, Santos, Figueirense, Criciúma e Sport. Desde que foi contratado, em abril, por R$ 13 milhões, é o período de maior seca do jogador.

Kardec afirma que, mesmo sem gols, está procurando fazer outras funções para poder ajudar. No entanto, não vê a hora de encerrar o jejum.

– É uma situação que incomoda porque todo atacante gosta de fazer gols. Mas o importante é que o time está jogando bem e vencendo. Tenho conseguido ajudar de outras maneiras, participando dos gols, saindo da área, ajudando na marcação. Tomara que esse jejum acabe o mais rápido possível – afirmou.

Para complicar a vida de Kardec, ele ganhará um concorrente de peso nos próximos dias. Luis Fabiano está recuperado de um problema muscular na coxa que o afastou da equipe desde o dia 20 de junho e aprimora a forma física. Dependendo de como trabalhar durante esta semana, ele pode até ser relacionado para a partida de domingo, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

A princípio, o Fabuloso começará como reserva, já que Muricy está satisfeito com Kardec. Mas, como o camisa 9 é o artilheiro da equipe na temporada, com 15 gols, Kardec tem de reagir ou, no futuro, é ele quem deverá sentar no banco.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*