Mesmo com o balde de água fria, SP segue invicto nos clássicos em 2020

Neste sábado, o São Paulo teve um primeiro tempo animador na Vila Belmiro, porém ficou apenas no empate com o Santos. Mesmo com o resultado decepcionante ao fim dos 90 minutos, o Tricolor segue sólido nos clássicos da temporada, sem perder a invencibilidade.

Até o momento, o time comandado por Fernando Diniz entrou em campo cinco vezes para enfrentar seus rivais do Estado, sendo três jogos pelo Campeonato Paulista e outros dois pelo Brasileirão. A equipe venceu duas dessas partidas, ficando no empate em três confrontos. Assim, o Tricolor tem um aproveitamento de 60% dos pontos disputados nos clássicos da temporada.

Essa foi a segunda vez que o São Paulo enfrentou o Santos em 2020. No primeiro duelo entre os times, o Tricolor venceu por 2 a 1, de virada, com dois gols de Pablo. O jogo foi o último compromisso das equipes antes da paralisação do calendário futebolístico por conta da pandemia do coronavírus.

Mesmo com os bons números, é inevitável classificar o resultado da Vila Belmiro como uma decepção. Afinal, o São Paulo teve muito volume na primeira etapa, dominando amplamente o Santos. Além disso, o gol de empate de Marinho contou com grande colaboração de Volpi, que ficou vendido em chute de muito longe.

O empate mantém o São Paulo na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos somados. Na próxima quinta-feira, os comandados de Diniz terão pela frente o River Plate, no Morumbi, às 19h, em jogo válido pela Libertadores.

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Mesmo com o balde de água fria, SP segue invicto nos clássicos em 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*