Conmebol e Band terão canal próprio para transmitir Libertadores

A Conmbol pode ter dado mais um passo histórico para a transmissão da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana no Brasil, neste domingo. Segundo o portal “Máquina do esporte”, a confederação firmou um acordo com a “Band” para transmitir as partidas das competições em um canal compartilhado por ambas. A iniciativa começaria nesta terça-feira.

De acordo com as informações divulgadas pelo portal, a última cota televisiva para o Brasil seria a do “SporTV”, que deixou a Copa Libertadores 2020 junto do “Grupo Globo” em agosto deste ano. Um canal próprio exibido em conjunto seria algo inédito feito por um confederação no país, e o canal por assinatura será oferecido primeiramente em pacotes para clientes das operadoras Claro e Sky.

Na última quinta-feira, o “SBT” anunciou um acordo para ser a nova casa da Libertadores na TV aberta até 2022. Como a emissora Silvio já havia acertado os direitos televisivos, restou para a “Bandeirantes” os direitos na TV fechada e 100% da Copa Sul-Americana.

Vale lembrar que a “Band” vem buscando retomar o conteúdo esportivo forte em sua grade, como era nas últimas décadas. Além da novidade, o Campeonato Italiano, Russo e Brasileiro Sub-20, assim como os direitos do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A-1 foram adquiridos já pelo canal. A jornalista Glenda Kozlowski também acertou com a emissora.

7 comentários em “Conmebol e Band terão canal próprio para transmitir Libertadores

  1. Fugindo de radicalismo que vi por ai:
    É ruim, pois força a compra de mais um pacote, o SP deve ter o jogo da LDU transmitido neste novo canal da libertadores.
    Como temos um torneio mata-mata, a tendência é ter assinatura sazonal, o que é péssimo para o canal.
    Minha visão, como já está uma bagunça, fecha com a bandsports, sportv, canais disneys, turner, seja lá o que for, mas não inventa moda. Pagar mais um serviço para ver o tricolor é sacanagem, e pior é que eu vou pagar, não tem como ir ao estádio (como moro no interior raramente eu vou), infelizmente eu amo demais esse clube, ai o otário aqui paga mais uma coisa para assistir o tricolor, como se não bastasse a tv a cabo com os canais de esporte e o pfc. Por isso eu falo, próxima camisa que comprarei do SPFC somente quando ganhar campeonato, e ADIDAS faça uma camiseta bonita, por favor!

  2. Qem ganha com transmissões mais “democratizadas” é o público. Reserva de mercado não é uma coisa boa seja em nenhum segmento econômico. Acho que já passou da hora dos clubes se libertarem do domínio econômico da Globo.

  3. Agora a bandeirantes tem grana, o PCC da china está tomando conta dela… eu não assisto, mas dizem que já tiveram editoriais afagando os comunistas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.