Mesmo com números discretos, Bruno Alves se consolida com Diniz e torcida

Bruno Alves chegou ao São Paulo em 2017 como uma contratação discreta. Da mesma maneira, ele conquistou aos poucos o seu espaço e se firmou como titular absoluto da zaga tricolor em parceria com Arboleda em 2019. Neste começo de 2020, o defensor se consolidou como um dos jogadores mais queridos pela torcida por manter o alto nível em campo e pelas atitudes fora dele.

Com Bruno Alves e Arboleda como dupla de zaga, o São Paulo terminou o ano passado como a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Neste ano, o setor defensivo do Tricolor se mantém com bons números, com nove gols sofridos em 12 jogos até aqui.

Parte dessa eficiência passa por Bruno Alves. Ainda que os números sejam discretos, o zagueiro mantém a solidez apresentada em 2019 nesta primeira parte da temporada.

No Campeonato Paulista, de acordo com números levantados pela Footstats, Bruno é apenas o 10º do elenco em desarmes, com seis em oito jogos disputados. Em interceptações ele é o quinto, com duas. Por outro lado, o zagueiro obtém 100% de eficiência nesses fundamentos, sem desarmes ou interceptações erradas.

O destaque maior vem nas rebatidas, em que Bruno Alves aparece como o 2º do elenco com 36, somando as oito partidas do Paulistão e as duas da Libertadores. Ainda assim, este número corresponde à metade do de Arboleda, que lidera o quesito com 72 bolas afastadas.

Mesmo sem números muito brilhantes, Bruno Alves se consolida a cada dia com Fernando Diniz. O treinador deposita confiança em seu zagueiro, para estimular ele a realizar a saída de bola desde o sistema defensivo. Dessa forma, o camisa 3 passa a ser importante também com a bola nos pés.

“O Bruno Alves é um jogador que foi pouco estimulado a fazer aquilo que tem muita competência para fazer. Então cada vez mais ele produz mais”, disse Diniz em entrevista recente.

Por fim, o que ajuda a fazer diferença para o sucesso de Bruno Alves com a torcida, além das atuações em campo, são as atitudes fora dele. Enquanto Arboleda polemizou ao vestir uma camisa do Palmeiras no final do ano passado, não são raros os momentos em que Bruno publica imagens com seus filhos nas redes sociais, vestido com adereços do São Paulo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Mesmo com números discretos, Bruno Alves se consolida com Diniz e torcida

  1. Se fizerem uma análise dos resultados do SP jogando com Bruno Alves e sem ele, vão saber a importância desse cara.

    Lembra muito o estilo do Miranda, discreto, sem assumir riscos, e muito firme nas disputas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.