Mesmo com lateral em alta, Tricolor dá chance a destaque da Copinha

O lateral-direito Lucas Sena, de 18 anos, é uma das novidades na lista de relacionados do São Paulo para enfrentar o Botafogo-SP às 16h deste domingo. Ele chama a atenção porque consegue uma chance de trabalhar com os profissionais dois meses depois de iniciar a Copinha como reserva e com o elenco muito bem servido de atletas de sua posição: Juanfran e Igor Vinícius estão em alta, e ainda tem Dani Alves jogando no meio.

Os três estão fora desta partida. Juanfran ainda se recupera de dores na panturrilha direita, enquanto Daniel e Igor Vinícius foram preservados após disputarem os 90 minutos da partida contra o Binacional (PER), quarta-feira, na altitude de Juliaca. O foco do São Paulo está na Libertadores: às 21h30 de quarta tem jogo importante contra a LDU no Morumbi.

Sena, que sofreu com algumas lesões em 2019, iniciou a Copinha deste ano como reserva de Anilson, que se machucou em meio ao torneio. Embora também tenha sido incluído na lista de inscritos do Paulistão, Anilson não irá ao banco em Ribeirão Preto.

Com bastante qualidade no ataque, Sena foi um dos melhores jogadores da campanha do Tricolor, eliminado nas quartas de final para o Oeste. Ele disputou sete jogos, sendo os três últimos como titular, e foi o recordista de assistências do time: quatro. Na Copinha de 2019, ainda aos 17 anos, o ala foi acionado no decorrer de oito partidas, incluindo a final contra o Vasco, e marcou um gol, contra o Mirassol.

No São Paulo desde o sub-11, com contrato assinado até o meio de 2021 e já patrocinado pela Nike, Sena é multi-campeão em Cotia: venceu J.League U-17 Challenge Cup em 2018, FAM Cup sub-17 em 2018, Paulista Cup sub-16 em 2017, Salvador Cup sub-16 em 2017, Taça BH sub-17 em 2017, Copa Votorantim em 2016, além da Copinha 2019. Ele também costuma aparecer em listas da Seleção Brasileira desde o sub-15.

Sena é o único lateral-direito relacionado para encarar o Botafogo-SP, mas fez apenas um treino com o grupo principal, o que provavelmente fará Fernando Diniz improvisar (Diego treinou assim e pode ser o escolhido). Welington, lateral-esquerdo do Tricolor nas duas últimas Copinhas, está em situação semelhante. No caso, Everton é quem pode ser improvisado.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*