Marco Aurélio Cunha deixa coordenação da CBF

Após ocupar durante cinco anos o cargo de coordenador das Seleções Femininas da CBF, Marco Aurélio Cunha decidiu deixar a função nesta terça-feira. Como informado pela Gazeta Esportiva, o dirigente é um dos possíveis candidatos à presidência do São Paulo, se tornando um potencial concorrente de Roberto Natel e Julio Casares nas eleições que acontecem em dezembro.

“O Marco Aurélio fez um trabalho admirável no desenvolvimento do futebol feminino, que hoje é uma prioridade dentro da CBF. Fui testemunha de sua competência, dedicação e do seu comprometimento ao longo desses anos de convivência”, afirmou o presidente da CBF Rogério Caboclo no site oficial da federação.

“Sabemos que o Marco tem outros projetos e entendemos conjuntamente que havia chegado o momento dele sair” Fica o meu agradecimento, com a certeza de que suas qualidades pessoais e profissionais ficarão marcadas na Seleção Brasileira Feminina”, completou.

Sob sua coordenação, as Seleções Femininas ganharam diversos títulos. Pela principal, conquistou a Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, o Torneio Internacional de Natal 2015, o Torneio Internacional de Manaus 2016, a Copa CFA da China 2017 e a Copa América do Chile 2018.

Já pela base, o dirigente venceu o Sul-Americano Feminino Sub-20 2015, o Sul-Americano Feminino Sub-20 2018, o Sul-Americano Feminino Sub-17 2018, o BRICS Games Sub-17 2018 e a Liga Sul-Americana Feminina Sub-19 2019.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Marco Aurélio Cunha deixa coordenação da CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*