Manhã tricolor tem caminhada de Muricy em treino e psicóloga

A maneira com que Muricy Ramalho comandou a atividade do São Paulo, na manhã desta sexta-feira, chamou atenção. Enquanto os jogadores reservas trabalhavam com bola, o treinador os orientava dando voltas ao redor do campo. Caminhar foi um dos exercícios a ele recomendados após sofrer de arritmia cardíaca, no fim do mês passado.

A junção das duas tarefas propiciou uma cena curiosa, porque Muricy não deixou de cobrar ou aplaudir seus atletas durante os passos. Apenas em alguns momentos ele parou para ajustar o posicionamento dos dois times (que se enfrentavam em espaço reduzido), mas voltou a caminhar em seguida.

Desde que passou pelo susto e recebeu alta hospitalar, o técnico – que precisou se ausentar de três jogos na ocasião – tem seguido à risca as recomendações médicas. Além de cortar o consumo de café e álcool, vem controlando medicação e realizando exercícios físicos diários. Na nova rotina, chega mais cedo ao CT da Barra Funda, inclusive, para fazer esteira.

“É que, quando você vai para um quartinho daqueles, cheio de fio no nariz, no peito, sem saber se é dia ou noite, você pensa que não pode mais voltar para lá. Fiquei com medo, e o medo faz com que a gente pense um pouco na vida. Por isso, estou mais calmo”, disse, recentemente.

Muito calmos não têm sido os últimos jogos. Em dois dos últimos três, o São Paulo teve alguém expulso. Na quinta-feira, o meio-campista Michel Bastos, que já recebeu dois cartões vermelhos desde que chegou ao clube, há dois meses, reconheceu que talvez seja necessário rever o aspecto disciplinar do time. Na manhã desta sexta, a psicóloga Anahy Couto esteve no CT.

Para a partida de segunda-feira, contra o Goiás, no Morumbi, Muricy não poderá contar com Paulo Miranda, zagueiro que vinha atuando improvisado como lateral direito e foi expulso na rodada passada. O zagueiro Rafael Toloi e o meia Kaká também cumprirão suspensão pelo terceiro amarelo, e o atacante Alexandre Pato se recupera de edema na coxa esquerda.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*