Mais um conselheiro de peso troca de lado e manifesta apoio a Casares

A escolha por Marcelo Portugal Gouvêa como candidato na eleição do Conselho Deliberativo do São Paulo estremeceu a base de apoio da oposição, que tem Marco Aurélio Cunha e Roberto Natel como candidatos à presidência. Depois de Ópice Blum desistir de concorrer pelo cargo, irritado pela decisão tomada pelo grupo antes mesmo da convenção, outro nome de peso nos corredores do Morumbi trocou de lado na campanha.

Dessa vez, foi Ives Gandra Martins quem decidiu que apoiará a chapa encabeçada por Júlio Casares. O conselheiro é muito influente no Tricolor, considerado um “Cardeal” no clube. Ives, inclusive, era base de apoio de Ópice Blum. A movimentação de bastidor promete esquentar ainda mais a corrida eleitoral, já que o grupo de oposição obteve alguns revezes nas últimas semanas.

A disputa pelo cargo de presidente do Conselho Deliberativo será travada entre Marcelo Marcucci, filho do ex-presidente Marcelo Portugal Gouvêa, e Olten Ayres de Abreu Junior, da coalização “Juntos pelo São Paulo”, que apoia Júlio Casares na presidência.

O candidato à presidência do grupo de Portugal Gouvêa ainda não foi definido. Marco Aurélio Cunha e Roberto Natel travam este embate, enquanto Sylvio de Barros corre por fora.

Vale destacar que a eleição do Conselho Deliberativo do São Paulo ocorrerá em novembro deste ano, enquanto o pleito para o cargo hoje ocupado por Leco será realizado em dezembro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

8 comentários em “Mais um conselheiro de peso troca de lado e manifesta apoio a Casares

  1. Casares é candidato do Conselho de Administração. Este Conselho era presidido pelo próprio Leco. Casares sempre foi um pilar do Leco na gestão pela via do Conselho Administrativo. Sempre que as decisões do Leco eram discutidas, Casares era o maior defensor das decisões do Leco. Casares é, portanto, o candidato oficial do Leco, da situação, da continuidade. Este é o ponto principal e uma parte da mídia se omite. O Conselho Admistrativo é tão responsável pela má gestão quanto o próprio presidente e sua diretoria (esta menos do que ele e o Conselho Administrativo que tinha poderes para corrigir seus erros). Aí é que se tem frisar. E o ex-presidente Pimenta cujo apoio Casares tanto apregoa, também fez parte do Conselho Administrativo eleito pela oposição mas não agiu como deveria, unido-se a Casares na tentativa de eleger o sucessor de Leco, permitindo que todos os desmandos passassem sem nenhum problema !

    • É preponderante que o grande público do futebol conheça a nossa realidade e os responsáveis por ela, por vezes omitida por uma
      Parte da “imprensa”.
      O Conselho de Administração deve e precisa ser co-responsabilizado pelo que temos hoje, pelo caos administrativo e financeiro , pois estutariamente era responsável e não honrou seu compromisso. Não tem portanto, condições morais e éticas para reivindicar a sucessão na presidência da diretoria quando o que se quer é uma grande virada e não, a continuidade. Em uma grande organização e esta pretensão seria natimorta. A mídia concedendo espaço para que a realidade seja exposta, desmistifica as entrevistas, manifestações uma vez mais, ofuscantes, em busca de manter o status quo. Muitas viradas deu o SPFC ao longo de sua bela história. Uma das que mais me marcaram foi a mudança de fases, a virada da chave de investir em patrimônio e o investimento em sua razão se ser e existir, o futebol; entre a construção do Morumbi, quando todos os recursos eram empregados em cimento, ferro e tijolos e, a das conquistas. Em 1970, fervoroso torcedor, não tinha ainda o gosto de um título, de uma conquista desportiva. Então veio Gérson e outros também grandes (como Toninho Guerreiro e Pablo Forlan, por exemplo). E O “Canhotinha de Ouro” virou o jogo. Ficou dois anos e nos deu o bi-campeonato. A partir daí, as alegrias retornaram. Foi o maior craque que vi ostentar nossa camisa. Hoje o SPFC precisa, necessita de uma virada administrativa.

  2. Mas quem falou que esse senhor estava apoiando a oposição? Ainda mais um conselheiro presente atuante desses não fará falta! O São Paulo precisa se oxigenar chega!!!
    Apenas uma opinião de um torcedor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.