Jogadores sob desconfiança concorrem à vaga de Antony

Com a saída de Antony, vendido ao Ajax, uma vaga foi aberta no ataque do São Paulo – a de companheiro de Alexandre Pato, que formou a dupla titular com o garoto até a paralisação dos campeonatos por causa da Covid-19. A disputa terá concorrência grande e com jogadores que precisam provar valor no clube.

Nesta primeira semana de treinos com bola, o técnico Fernando Diniz teve dez atacantes à disposição: Pato, Pablo, Everton, Helinho, Gonzalo Carneiro, Tréllez, Brenner, Paulinho Bóia, Toró e Danilo Gomes.

Durante a maior parte do início da temporada, enquanto não teve Antony, que defendia a seleção brasileira no torneio pré-olímpico, Diniz montou o ataque com Pato e Pablo.

A dupla é a favorita para atuar quando os jogos forem retomados – ainda não há data prevista para a volta do Paulista.

Mas nem Pato, muito menos Pablo fugiram das cornetas neste ano.

O primeiro teve boas atuações, mas passou 14 jogos sem fazer gols – somadas partidas do ano passado e deste. O jejum acabou contra o Oeste, no fim de fevereiro.

Pablo, que foi para o banco quando Antony esteve disponível, também teve dificuldades de marcar. Até entrar no segundo tempo contra o Santos, na última rodada disputada, e fazer dois gols, só tinha feito um na temporada.

Helinho talvez seja o atacante que possa brigar com Pablo mais de perto por essa vaga, por ter características mais próximas das de Antony. O jogador de 20 anos, porém, sofreu uma lesão no início do ano e pouco jogou.

Os que mais jogaram, entre os reservas, foram Everton e Toró, que fizeram cinco jogos até agora, mas nenhum gol. Brenner, que voltou de empréstimo do Fluminense no começo do ano, fez quatro jogos e marcou um gol.

Tréllez esteve fora dos planos de Diniz e só foi reintegrado ao elenco quando o Paulista já estava em andamento. Carneiro, que cumpriu pena por doping, encerrada durante a pandemia, terá enfim oportunidade de se mostrar para o técnico.

Paulinho Boia e Danilo Gomes, jovens, devem observar essa disputa mais a distância.

Depois de uma primeira semana de trabalhos com bola, o São Paulo folga neste domingo. O elenco deve fazer novos testes de Covid-19 na segunda e pode ir para Cotia durante a semana para um período de concentração.

 

Fonte  Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*