Lugano e São Paulo serão denunciados ao TJD por ofensas a juiz

A procuradoria do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo denunciará o ex-zagueiro Lugano, hoje superintendente de relações institucionais do São Paulo, e também o clube.

Lugano ficou revoltado com a atuação do árbitro Douglas Marques das Flores no clássico contra o Corinthians, no sábado, especialmente com um pênalti que, na opinião do dirigente, deveria ter sido marcado em falta de Camacho em Igor Gomes no final da partida.

Além de Lugano, será denunciado também o diretor Fernando Bracalle Ambrogi. Ambos ofenderam o juiz, como relatado em súmula. O uruguaio estava exaltado a ponto de ser contido por policiais militares.

– Já peguei as imagens e hoje à tarde vou designar um procurador para fazer a denúncia – disse o procurador geral do TJD, Wilson Marqueti Júnior.

O São Paulo também será denunciado ao tribunal por causa dos gritos homofóbicos da torcida, que gritava “bicha” quando o goleiro Cássio, do Corinthians, chutava a bola.

O jogo chegou a ser paralisado pelo árbitro logo no começo do primeiro tempo.

O clube será enquadrado no artigo 243-G que prevê, como pena, em casos como esse, a perda de três pontos no torneio.

Ainda durante o jogo, o São Paulo informou no sistema de som e no telão do Morumbi que a manifestação da torcida poderia causar problemas ao clube.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Lugano e São Paulo serão denunciados ao TJD por ofensas a juiz

  1. Eu já cansei dessa federação desses árbitros desse TJS e STJS e por mim se sou o São Paulo, coloco o sub 17 para continuar o Paulista.
    Tá na cara e estampado para todos ver, que eles querem as galinhas de novo disputando o título, então eles que peguem essa merda de campeonato e enfiem sabem aonde.
    Só faltava mesmo o São Paulo ser punido por gritos homofóbicos, será que esses porras de procuradores só vão no Morumbi? deve ser né, não iriam na merda do Itaquelixo.
    Acorda Rai, ainda acredito em você, Lugado falou pouco para o ladrão do arbitro, agora nesse presidente pé congelado jamais.
    Tirem o time principal dessa merda, só treino pensando no que vale mesmo que é a Libertadores e torcer para os urubus tropeçarem e quem sabe ganhamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*