Léo diz que “comprou a ideia” de Diniz e agradece apoio dos zagueiros

A presença do lateral-esquerdo Léo entre os zagueiros do São Paulo na vitória por 1 a 0 contra o Sport, na Ilha do Retiro, foi a grande novidade na escalação da equipe nesta quinta rodada do Brasileirão.

Com uma atuação tranquila mesmo diante da falta de entrosamento com os companheiros na nova função, o jogador de 24 anos deixou o campo feliz com o desempenho obtido. Segundo ele, fruto de muita conversa com o técnico Fernando Diniz.

– Venho treinando nessa posição, isso vai acrescentar muito na minha carreira. O atleta hoje não pode ter só uma posição, tem de ter duas ou três para ajudar da melhor maneira possível. (…) Diniz vem me orientando bastante, falou que pode ser uma posição que vou evoluir, sem esquecer de ser lateral-esquerdo. Venho comprando a ideia, quero ajudar o grupo – declarou o jogador.

Foi o terceiro jogo de Léo como titular na temporada, mas o primeiro na nova função. Para isso, ele contou com conselhos de seu companheiro Diego Costa e dos demais atletas da posição.

– No treino a gente se fala muito, se cobra muito, posicionamento, está sendo tudo novo para mim, ele me orienta, fala muito comigo por ser da posição. Bruno Alves e Arboleda, que são da posição, também falam. Isso é um grupo, isso é importante na equipe do São Paulo – destacou.

Léo avaliou ainda a postura do Sport na partida. O Leão fez marcação-pressão em vários momentos do jogo na defesa do São Paulo, dificultando a jogada construída. Tiago Volpi foi bastante usado.

– A gente treina muito isso com o professor Diniz, esse tipo de marcação. A equipe que vem jogar contra o São Paulo sabe o estilo do professor, estamos preparados para esses momentos.

Com a vitória, o São Paulo foi a sete pontos e saltou para a sexta colocação, com um jogo a menos em relação à maioria dos adversários. O Tricolor volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira, às 19h, para encarar o Athletico, no Morumbi, em jogo adiantado da 11ª rodada. Depois, no domingo, recebe o rival Corinthians, também em casa, às 11h, pela sexta rodada.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*