Kardec admite incômodo com jejum de gols, mas valoriza boas atuações

O atacante Alan Kardec vive momento incômodo no São Paulo, já que não faz gol há nove partidas. O último foi na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no dia 14 de setembro. Por outro lado, ele vem contribuindo com várias assistências, como para o gol de Ganso na vitória sobre o Huachipato, nesta quarta, e participando de jogadas decisivas na frente.

Mesmo assim, o camisa 14 do Tricolor admite a insatisfação pela falta de gols, como bom centroavante. Porém, ele valoriza as boas atuações e a função que tem no elenco.

– Eu me cobro muito. Tenho conseguido fazer coisas boas, as pessoas dentro do São Paulo reconhecem isso, mas particularmente eu me cobro. Muitas vezes você abre mão para ajudar o time. Eu estou conseguindo ajudar, mas como todo atacante, ficar sem fazer gols incomoda e eu espero acabar com esse jejum logo – disse ele.

Sete pontos atrás do líder Cruzeiro, o São Paulo está na terceira posição no Brasileirão. Mas na Sul-Americana a equipe está nas quartas de final e é considerado o favorito ao título, por não ter adversários de tanta expressão no torneio. Mesmo assim, Kardec acredita que não é hora de priorizar determinada competição.

– Tem de levar da mesma forma, porque você pode poupar na Sul-Americana, e em um jogo pode perder e ser eliminado, no Brasileiro se acontece isso fica longe dos líderes e do G4, é muito complicado. A comissão sabe quem está mais desgastado, isso é preciso ser visto. Vamos concentrar e descansar, recarregar a bateria, para fazermos um bom jogo no sábado, mas temos de levar as duas competições a sério – analisou.

 

Fonte: Globo Esporte

Mesmo admitindo estar exausto, Alan Kardec deve ser titular no jogo de sábado, contra o Bahia pelo Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*