Justiça atende ao pedido de chapa de Natel e fará perícia da eleição

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo atendeu ao pedido de membros da chapa “Resgate Tricolor”, que tem Roberto Natel como candidato à presidência do São Paulo Futebol Clube, pela recontagem dos votos da assembleia geral que definiu os 100 conselheiros tricolores para o próximo triênio e realizará uma perícia sobre o processo eleitoral realizado na área social do clube no último dia 28 de novembro.

De acordo com o grupo, há indícios de que houve fraude na contagem dos votos, que durou 14 horas por causa de um problema no software responsável pelo processo. Candidatos ao Conselho garantem que tinham mais votos durante a apuração em comparação com o resultado final divulgado.

No último dia 28 de novembro, a chapa “Juntos pelo São Paulo” levou a melhor na assembleia geral, elegendo 74 dos 100 conselheiros possíveis. Como tem a maioria no Conselho Deliberativo, Julio Casares é o grande favorito para vencer as eleições presidenciais, uma vez que apenas conselheiros e conselheiros vitalícios podem votar.

A Justiça determinou a realização de uma perícia para investigar a denúncia feita por membros da chapa “Resgate Tricolor”. O perito terá até 30 dias para divulgar o resultado da perícia. Apesar do imbróglio, as eleições presidenciais marcadas para este sábado acontecerão normalmente.

Enquanto isso, o São Paulo não poderá se desfazer de quaisquer documentos, equipamentos e dados relacionados à Assembleia Geral realizada no último dia 28 de novembro.

Vale lembrar que após a perícia as partes não poderão entrar com recurso. Caso haja a confirmação de que houve fraude na apuração da assembleia geral, o principal beneficiado será o candidato à presidência pela chapa “Resgate Tricolor, Roberto Natel, azarão nas eleições deste sábado e que tem a perícia como última esperança de virar o jogo.

Um comentário em “Justiça atende ao pedido de chapa de Natel e fará perícia da eleição

  1. Irmão, o poder é f…! Queria que esses caras defendessem o São Paulo com unhas e dentes sem nem ao menos pedir uma camisa oficial em troca. Essa situação citada na matéria por si só é uma vergonha. Se houve mesmo má fé, vergonha. Se estão fazendo isso só para tumultuar, vergonha também. Não é à toa que estamos a tanto tempo sem conquistar um mísero título. Não me deixo enganar pelo ótimo futebol no mês de novembro/2020. São 8 anos dando vexame. O buraco é mais embaixo e o clube está infestado de sanguessugas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.