Bruno Alves fala sobre clássico em Itaquera: “Não comentamos sobre tabu”

Titular nos últimos jogos, Bruno Alves garantiu que o elenco do São Paulo não está pensando muito na quebra de mais um tabu contra rivais. Depois de vencer pela primeira vez no Allianz Parque, o Tricolor agora tenta fazer o mesmo na Neo Química Arena, contra um Corinthians bastante fragilizado e, pela primeira vez, apontado como azarão no Majestoso mesmo atuando em casa.

“Não comentamos sobre o tabu, estamos focados em evoluir a cada jogo, temos responsabilidade de fazer um jogo melhor em relação ao Botafogo, queremos evoluir para conquistar o objetivo”, afirmou Bruno Alves em entrevista ao SporTV.

Desde que a Neo Química Arena foi inaugurada para a realização da Copa do Mundo, em 2014, Corinthians e São Paulo se enfrentaram no local 12 vezes. Neste período, o Timão conquistou nove vitórias e empatou os outros três jogos contra o Tricolor, ostentando um aproveitamento de nada mais, nada menos que 83,3%.

Mas, atualmente, a fase é realmente do São Paulo. O time não perde no Campeonato Brasileiro há 17 jogos e é dono da melhor defesa da competição. Bruno Alves é um dos responsáveis por isso, mas, até algumas rodadas atrás, o zagueiro amargava o banco de reservas por causa das oscilações, o que também aconteceu com Arboleda, seu parceiro de zaga.

“A gente [Bruno Alves e Arboleda] saiu depois do jogo com o Bahia. A gente sabia que o time estava oscilando e que ele [Fernando Diniz] poderia fazer as mudanças, e ninguém poderia ficar chateado. O time venceu o Sport depois e teve uma sequência. Procuramos aperfeiçoar a parte física, o trabalho do Diniz é muito dinâmico”, comentou Bruno Alves.

É, mas depois de um período dando oportunidades a Diego Costa e Léo, lateral-esquerdo improvisado na zaga, o técnico Fernando Diniz decidiu promover o retorno da sua “antiga” dupla. Desde o duelo com o Goiás, Bruno Alves e Arboleda têm atuado como titulares e até agora o São Paulo não sofreu gols.

“Quando voltei, foi difícil. Você acaba tendo alguns vícios e é complicado para recuperar todos os conceitos. Ele chamou os quatro zagueiros, falou que eram titulares e que jogariam eu e o Arboleda, mas os outros também seriam importantes”, concluiu.

Veja o retrospecto do São Paulo na Neo Química Arena:

21/9/2014 – Corinthians 3 x 2 São Paulo (Campeonato Brasileiro)
18/2/2015 – Corinthians 2 x 0 São Paulo (Copa Libertadores)
22/11/2015 – Corinthians 6 x 1 São Paulo (Campeonato Brasileiro)
14/2/2016 – Corinthians 2 x 0 São Paulo (Campeonato Paulista)
17/7/2016 – Corinthians 1 x 1 São Paulo (Campeonato Brasileiro)
23/4/2017 –  Corinthians 1 x 1 São Paulo (Campeonato Paulista)
11/6/2017 – Corinthians 3 x 2 São Paulo (Campeonato Brasileiro)
28/3/2018 – Corinthians 1 x 0 São Paulo (Campeonato Paulista)
10/11/2018 – Corinthians 1 x 1 São Paulo (Campeonato Brasileiro)
17/2/2019 – Corinthians 2 x 1 São Paulo (Campeonato Paulista)
21/4/2019 – Corinthians 2 x 1 São Paulo (Campeonato Paulista)
26/5/2019 – Corinthians 1 x 0 São Paulo (Campeonato Brasileiro)

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*