Junior comemora renovação de contrato com o São Paulo

O goleiro Junior comemorou a renovação de contrato com o São Paulo até junho de 2022. Revelado pelas categorias de base, o jogador está no clube desde 2015 e treina com o elenco profissional desde o ano passado.

– É uma das melhores sensações possíveis, estou muito feliz e sentindo que é um passo a mais para minha carreira. Sinto um orgulho enorme em vestir essa camisa e vou continuar trabalhando cada vez mais para atender as expectativas do clube. Agradeço muito ao São Paulo pela confiança – afirmou Junior.

Com a suspensão do contrato do goleiro Jean, a vaga de terceiro goleiro que antes era ocupada por Lucas Perri passou a ser de Junior. Na partida contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, ele foi o segundo goleiro, já que o titular Tiago Volpi não foi relacionado por conta de uma fratura na mão direita.

No início de fevereiro, porém, Junior deu um susto no elenco são-paulino. Durante um treino, o jogador desmaiou e teve um início de convulsão. Ele foi levado para o hospital e teve apenas um corte na região dos olhos. Desde então, o São Paulo tomou os devidos cuidados médicos para respeitar a volta do goleiro aos trabalhos no dia a dia.

Embora ainda não tenha tido oportunidades na equipe principal, Junior, aos 20 anos, acumulou inúmeros títulos nas categorias de base do São Paulo. Em 2016, inclusive, ganhou o prêmio de melhor goleiro da Copa RS Sub-20.

Veja abaixo os títulos de Junior na base do São Paulo:

  • Campeonato Paulista Sub-17 (2015)
  • Copa RS Sub-20 (2016)
  • Campeonato Paulista Sub-20 (2016)
  • Copa do Brasil Sub-20 (2016)
  • Copa RS Sub-20 (2017)
  • Campeonato Brasileiro de Aspirantes (2018)
  • Copa do Brasil Sub-20 (2018)
  • Supercopa do Brasil Sub-20 (2018)

Com a suspensão das competições e dos treinos no CT da Barra Funda, Junior tenta manter a forma física em casa e não escondeu a ansiedade em retornar aos treinos em um momento novo na sua carreira: de contrato renovado.

– Estou ansioso pra voltar a treinar normalmente, porém vivemos uma grande crise na saúde a nível mundial e não podemos de maneira alguma por qualquer vida em risco. Assim que tudo se controlar, vamos voltar ao normal, continuar treinando e alcançar nossos objetivos. Mesmo com essa parada continuo treinando, mantendo a forma para voltar o melhor possível, pois não sabemos quando vai normalizar a situação – disse.

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, o São Paulo suspendeu as atividades no futebol profissional masculino, feminino e de base. O Tricolor também fechou seu clube social até o dia 31 e orientou os torcedores a evitarem exposição desnecessária para frear o contágio.

O Campeonato Paulista e a Copa Libertadores pararam justamente por causa da pandemia do Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*