Juanfran detalha adaptação e revela ter aconselhado Igor Gomes

Contratado em 2019 pelo São Paulo, após passagem pelo Atlético de Madrid, o lateral Juanfran teve de passar por um processo de adaptação ao futebol brasileiro e ao elenco Tricolor. Pela primeira vez carreira, o jogador deixava a Espanha, sua terra natal, para jogar em outro país.

O camisa 20 concedeu entrevista ao clube do Morumbi detalhando sua chegada à equipe, ressaltando ainda que não pretende ser visto como superior aos outros companheiros.

“Antes era diferente, porque estava um pouco mais longe, por conta do idioma e da personalidade. Mas agora estou cada vez mais perto deles, brincando mais…”, declarou.

“Sou apenas mais um jogador. Tenho uma experiência e carreira profissional que eles respeitam muito, mas não quero ser mais do que ninguém. Isso é o mais importante que quero definir a eles”, completou.

Fazendo uso de sua experiência, o lateral revelou que chegou a aconselhar o meia Igor Gomes, revelação Tricolor, durante a última temporada. “Falei para o Igor no ano passado, quando perdiam chances ou gols e abaixavam a cabeça. Eu falava: ‘nunca abaixe a cabeça’. Serve para qualquer coisa na vida. Você tem que sempre estar com a cabeça erguida, porque você pode errar, mas pode aparecer outra oportunidade dois minutos depois e é preciso estar forte para aproveitar”, disse o espanhol.

O jogador também falou sobre como enxerga o elenco do São Paulo e o que espera do trabalho do treinador Fernando Diniz. “É preciso ter bons jogadores da base, que tenham a identidade do clube, mas também necessita ter de mescla de jogadores. Mais experientes, que levantaram taças, que tenham ainda mais vontade ainda de levantar taças, uma mistura de tudo. E eu percebo que esse time tem isso”, destacou.

“Ainda mais que juntou com um treinador que entrou muito bem no vestiário e é muito respeitado pelos jogadores. Essa mistura que se está fazendo com Fernando (Diniz) tem que trazer coisas boas”, concluiu Juanfran.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*