Ida de Hudson libera o São Paulo para comprar joia do Flu

O Fluminense acertou com o São Paulo a contratação de Hudson por empréstimo até o fim de 2020. E para fechar o negócio, que não teve custos iniciais, os clubes combinaram a divisão dos salários do volante de 31 anos. Além disso, o clube paulista ficará com a preferência de compra de uma joia da base do tricolor carioca em caso de uma futura negociação. Tal preferência por um jogador da base foi revelada pelo UOL nesta quinta, e o GloboEsporte.com apurou que trata-se o meia Wallace, titular do time na Copa SP de Futebol Júnior.

Vale ressaltar que “prioridade de compra” é diferente de “opção de compra”. Ela funciona da seguinte maneira: caso o Fluminense receba uma proposta que lhe agrade pelo atleta, terá de consultar o São Paulo para saber se o tricolor paulista tem interesse em igualar a oferta.

O garoto de 18 anos é considerado uma das promessas da geração considera “de ouro” de Xerém, a mesma que revelou João Pedro e Marcos Paulo, e é monitorado por clubes europeus, como Liverpool. Wallace tem contrato com o Fluminense até o fim de 2021 e sua multa rescisória para o exterior é de 30 milhões de euros (R$ 135 milhões na cotação atual).

Ano passado ele ficou fora de combate por quase todo ano após romper o ligamento de um dos joelhos na Copinha. Recuperado, ele voltou aos campos justamente na edição deste ano da competição.

Quanto à divisão salarial, o Flu reembolsará o São Paulo em uma porcentagem maior que a metade do salário líquido do jogador, enquanto o clube paulista seguirá arcando com os encargos trabalhistas.

O volante Hudson já está no Rio de Janeiro. O jogador desembarcou na cidade na manhã desta quinta-feira e seguiu direto para fazer exames médicos em uma clínica na zona sul para depois se apresentar ao CT do Fluminense. Ele assinará por um ano com o clube.

Fonte: Globo  Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.