Hernanes pode voltar contra o Flamengo. Igor Vinicius é dúvida.

Hernanes é o jogador no departamento médico do São Paulo com mais chances de voltar a ficar à disposição de Fernando Diniz contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão.

O Profeta foi um dos oito desfalques do Tricolor na derrota para o Lanús por 3 a 2, na última quarta-feira à noite, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

No início da semana, Hernanes treinou normalmente com os companheiros pela primeira vez desde que sofreu um estiramento na coxa direita, no dia 30 de setembro, contra o River Plate.

Nesta quinta-feira, a delegação do São Paulo treinou pela manhã na Argentina. O grupo de atletas que não viajou trabalhou no CT da Barra Funda.

Igor Vinícius, em recuperação de uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda, participou dessa atividade no CT, mas ainda é dúvida diante do Flamengo.

A chance maior é de Igor Vinícius voltar no segundo duelo contra o Lanús, pela Sul-Americana, na próxima quarta-feira, no Morumbi. O Tricolor precisa vencer por um gol de diferença (até 2 a 1) para avançar. No torneio, os gols marcados como visitante são critério de desempate.

Veja abaixo os oito jogadores do São Paulo fora de combate e quando foi o último jogo deles:

  • Walce: ruptura ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo (fez cirurgias em janeiro e outubro). Última partida no dia 8 de dezembro de 2019, contra o CSA. Status: reserva;
  • Lucas Perri: lesão no joelho direito (fez cirurgia de artroscopia no menisco em outubro). Última partida no dia 14 de março, contra o Santos. Status: reserva e estava à disposição até 7 de outubro;
  • Liziero: ruptura de ligamento do tornozelo direito (fez cirurgia de artroscopia em setembro). Última partida no dia 3 de setembro, contra o Atlético-MG. Status: titular nos dois últimos jogos antes da lesão;
  • Igor Vinícius: contratura na coxa esquerda. Última partida no dia 14 de outubro, contra o Fortaleza. Status: titular;
  • Paulinho Bóia: estiramento na perna direita, sofrido no treino de segunda-feira. Última partida no dia 20 de outubro, contra o Binacional. Status: reserva;
  • Juanfran: lesão no joelho esquerdo. Última partida no dia 7 de outubro, contra o Atlético-GO. Status: reserva;
  • Hernanes: estiramento na coxa direita. Última partida no dia 30 de setembro, contra o River Plate . Status: foi titular no último jogo antes da lesão;
  • Rojas: ruptura do tendão patelar do joelho direito, em outubro de 2018, e ruptura do tendão quadricipital do joelho direito, em agosto de 2019. Última partida no dia 26 de outubro de 2019, contra o Vitória. Status: indefinido.

 

4 comentários em “Hernanes pode voltar contra o Flamengo. Igor Vinicius é dúvida.

  1. Se o Guardiola da Depressão não fechar a casinha que nem ele fez em sua estreia pelo Tricolor contra o próprio Flamengo no ano passado, nós seremos goleados com certeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.