Governo autoriza retorno dos treinos dos times paulistas e define protocolo

O Governo de São Paulo autorizou oficialmente o retorno dos times de São Paulo aos treinamentos, conforme decisão do vice-governador Rodrigo Garcia, que já foi comunicada à Federação Paulista de Futebol. Junto com a decisão, o protocolo sanitário também foi definido.

Representantes dos clubes de São Paulo se reuniram na prefeitura da cidade na última semana para discutir um possível retorno aos treinamentos. A flexibilização da quarentena foi um facilitador para a aprovação da retomada, mas sob regras bem estabelecidas.

De início, todos os atletas e funcionários dos clubes devem ser testados para detectar a presença do COVID-19. Depois, todos passarão por um processo de educação e conscientização sobre a doença, com todos os cuidados necessários para evitar a transmissão ou contágio do coronavírus.

Todos os profissionais serão testados antes de toda e qualquer atividade em todas as fases de treinos, e serão obrigados a usar máscaras nas dependências dos clubes, exceto quando em atividades físicas. Além disso, os envolvidos se comprometem a manter um caminho fixo entre casa e treino, treino e casa, respeitando as regras do isolamento.

Ainda não há uma previsão para o retorno dos jogos oficiais, mas foi estabelecido que os clubes irão passar por um período de treinamentos de, no mínimo, 20 dias para uma preparação adequada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*