Gonzalo Carneiro faz exame da Covid-19 no Uruguai

O atacante Gonzalo Carneiro, do São Paulo, realizou o teste da Covid-19 no Uruguai e tem voo marcado para retorno ao Brasil no próximo dia 27. O jogador ainda não recebeu o resultado do exame, mas já se prepara para ser reintegrado ao clube.

A informação foi divulgada pela Rádio Bandnews e confirmada pelo GloboEsporte.com. Em entrevista ao podcast GE São Paulo, no início de maio, o gerente executivo do São Paulo, Alexandre Pássaro, afirmou que o clube estava tomando todos cuidados para que Carneiro retornasse em segurança em meio à pandemia do coronavírus.

Gonzalo Carneiro está longe do futebol profissional desde março de 2019, quando foi flagrado no antidoping em março de 2019, com a presença de benzoilecgonina, um metabólito da cocaína, no jogo contra o Palmeiras, no Pacaembu, na primeira fase do Paulistão. Ele jogou os 90 minutos, e o Tricolor perdeu por 1 a 0.

Pela infração, ele recebeu dois anos de suspensão e só poderia voltar a jogar em 2021. No entanto, em março deste ano, os advogados do jogador entraram com um recurso para que a pena fosse reduzida para um ano. Por conta do comportamento de Carneiro e sua demonstração de vontade em retornar após se submeter a tratamentos, a Justiça Desportiva Antidopagem acatou o pedido de redução.

– Tudo indica que tenha sido um tropeço pontual. É um cara sensacional – afirmou Raí, executivo de futebol do São Paulo.

A ideia do São Paulo é reintegrar Gonzalo Carneiro ao elenco profissional. O técnico Fernando Diniz, inclusive, já declarou que quer analisar o atacante e pretende acolhê-lo.

O contrato de Gonzalo Carneiro com o São Paulo estava suspenso, e ele ficou proibido de frequentar o CT da Barra Funda. Nesse período, o atleta não recebeu salários e ficou ao lado de familiares no Uruguai. Carneiro foi contratado pelo São Paulo em abril de 2018 e assinou com o clube até 31 de março de 2021.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*