Georginho é trunfo para o São Paulo seguir em busca da liderança do NBB

O São Paulo não quer se desgarrar do líder do Flamengo, mas para isso terá que passar por mais um desafio pelo NBB. Nesta terça-feira, o Tricolor encara o Rio Claro, às 20h, no ginásio Poliesportivo Dr. Antonio Leme Nunes Galvão. Um dos nomes que tem se destacado no time é o ala-armador Georginho. Aos 23 anos, o atleta já bateu recorde na competição e pode crescer na disputa.

O armador tem que se destacado nas partidas do campeonato e chamado atenção até dos mais céticos. Ele tem uma média de 8,3 em assistências e 9,6 nos rebotes – sendo o primeiro nos respectivos quesitos até o momento.

Na última partida contra o Paulistano, Georginho conseguiu o quinto triplo-duplo só nesta temporada ao somar 11 pontos, 13 rebotes e 13 assistências e quebrou o recorde da estatística na história da competição, deixando para trás nada mais, nada menos que Larry Taylor. Além disso, o atleta demonstra boa capacidade de velocidade nas decisões de jogo.

O jogador, que nasceu em Diadema, em São Paulo, ainda lidera outra quesito: eficiência. Ele superou David Jackson e Alexey, com 21 e 22, respectivamente. O garoto tem uma média de 26,9 e pode crescer ainda mais na temporada.

A equipe tricolor ocupa a segunda posição, com 10 vitórias, o que corresponde 76,9% de aproveitamento. Do outro lado, o Leão está na 11ª colocação, com apenas cinco triunfos e oito derrotas, o que equivale 38,5% de rendimento.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*